Muitas famílias têm o hábito de, aos finais de semana, dar uma descontraída na alimentação colocando no cardápio algum tipo de lanche. Porém, com a chegada dos filhos, este hábito precisa ser repensado, ou melhor, organizado de forma correta e, como muitas de vocês me perguntam, resolvi falar um pouco sobre que tipo de lanche pode ser o jantar da criança.

Antes de mais nada, precisamos lembrar que comer é social, que as pessoinhas são parte da família e, mais dia, menos dia, irá seguir a risca os costumes dos mais velhos. Por isso, o ideal não é deixar de fazer algo, mas sim analisar se o que estão fazendo é realmente bacana. Com o tipo de lanche que é servido no jantar para a criança a mesma coisa.

Outro ponto importante que gosto sempre de lembrar é sobre a questão da idade da pessoinha X o alimento. Ela tem idade para comer tal alimento? Se sim, vamos para a segunda pergunta: ele é feito com ingredientes sem nomes estranhos? Se sim, ela pode comer!

Relembre: 5 recheios para pizza semi integral Maternidade Colorida

Bom, mas para facilitar, olhe só algumas dicas para ajudá-las a escolher o tipo de lanche que pode ser o jantar da criança:

Salgados assados com recheios bacanas: esfiha de carne, esfiha de frango, esfiha de ricota com escarola, kibe assado, pão de batata com requeijão, enroladinho de ricota, enroladinho de queijo. Aqui, é interessante sempre evitar as frituras, mas se for de vez em quando, com parcimônia, não tem problema.

Pizza, sempre preferindo os recheios com queijo, verdura, atum. Fuja dos sabores que contém embutidos: calabresa, presunto, peito de peru, lombinho, por exemplo.

Tortas, sim, as tortas são opções muito bacanas para o lanche. Pode ser de liquidificador, no formato de muffin. Só variar no recheio e seguir as orientações nas opções acima e pronto!

Separei algumas receitas para inspirá-las:

 

Aproveite e se inscreva no canal Maternidade Colorida no YouTube

Lembrem-se, apesar de serem receitas saudáveis e próprias para as crianças, o hábito de lanchar sempre no jantar não é legal! As pessoinhas estão em fase de crescimento, precisam sempre comer uma refeição completinha e aprender que o que devem comer nas refeições. Então, caso “lanches” sejam o jantar diariamente na casa de vocês, é melhor mudar o hábito!

Espero ter ajudado! Beijos.

Share Button