Imagem Pinterest
Festas de aniversário, lanche da tarde no fim de semana e até mesmo lanche pra lancheira sempre são assuntos que podem estressar qualquer mãe, afinal, o que é saudável, bacana e pode ser oferecido ao seu filho? Além de praticidade, temos também o fatos cultural de que “lanches” e salgados são gostosos e tem que”fazer” parte da alimentação das crianças. Pois bem, uma opção saudável é fugir das frituras, dos salgados com recheios cheio de embutidos, de preferência escolher a opção integral e cá estamos com uma receita super fácil de fazer: Esfiha Integral de Aveia.
Fizemos em casa essa receita no fim de semana, foi sucesso, Clara e todos adoraram. A massa fica leve (por causa da farinha de aveia), o recheio era de carne moída com legumes (cenoura, vagem, ervilha e milho) e queijo prato, ricota, tomate e orégano.
É uma receita que você pode congelar depois de assada que fica super gostosa quando descongela.
Olha só a receita:
ESFIHA INTEGRAL DE AVEIA

 

O fermento usado é aquele próprio pra pão e massas. Eu usei o em pó, mas tem a opção dos tabletes que fica na geladeira dos supermercados e deve ser armazenado na mesma em sua casa.
Fique atenta ao prazo de validade do fermento, eles vencem rápido.
Pra dissolver os fermentos biológicos, siga as instruções do fabricante.

ESFIHA INTEGRAL DE AVEIA

Olha só como ficaram bonitas:

ESFIHA INTEGRAL DE AVEIA
Olha que legal esta imagem que achei no Pinterest, é receita e dica de recheio:
ESFIHA INTEGRAL DE AVEIA
Dependendo da idade da criança, recomendo acima de 4 anos, a esfilha acompanhada de uma salada caprichada pode ser um jantar de fim de semana. muito mais saudável do que uma pizza cheia de gordura.
Espero que gostem.
Beijos
Share Button

Comentários