Despertador do celular toca às 5:20, depois às 5:30 e, em uma última tentativa, às 5:40! Pronto, estou de pé todo santo dia, de segunda à sexta! Assim, começa nossa rotina diária!

Levanto, vou para a cozinha para começar o preparo do nosso café da manhã. Se vou oferecer pão de queijo, já coloco no forninho. Faço o leite da Clara, levo para ela na cama e, enquanto ela bebe, alguns dias corro para o banho.

Termino o banho, tiro a Clara da cama e vamos para a mesa tomar nosso café da manhã. Assim, fazemos a primeira refeição do dia juntas! Sempre sirvo uma fruta, um tipo de pão ou bolo, às vezes um iogurte. Na maioria dos dias, como a mesma coisa que ela.

Relembre: Meu filho não aceita o café da manhã

Me troco, arrumo a pessoinha e, enquanto ela faz sua preguiça, brinca ou vê um pouco de Ipad, vou me maquiar! Estamos prontas! Agora é sair de casa e começar o round 2!

A deixo na escola, vou para o trabalho e acreditem, meu dia é sempre cheio! Reuniões, calls, consultas e testes de receitas nas brechas que aparecem ao longo do dia! Saio do trabalho no fim do dia e, vou correndo buscar a Clara na escola, depois de longas 11 horas! Além do blog, da Loja Maternidade Colorida, eu tenho um emprego fixo, com chefe, equipe que supervisiono e etc. Ou seja, preciso me virar nos 30 com todos meus “3 empregos”.

Bora partir para o round 3 da nossa rotina diária? Chegamos em casa e, é hora de servir o lanche da noite. Sigo mais ou menos a linha do que sirvo no café da manhã. Ela come e, depois Marido ou eu a coloca no banho. Se o Marido dá banho nela, vou para a cozinha preparar alguma coisa para eu jantar.

Normalmente eu e marido jantamos coisas diferentes, por gosto mesmo. Ele prefere e sente a necessidade de bater um pratão de arroz, feijão. Eu não! Prefiro algo mais leve como salada e frango …. Ele odeia frango! Então, cada um cuida do seu jantar!

Tomo outro banho e, quando marido não consegue dar banho na Clara, tomamos juntas! Aí brincamos um pouco, ficamos de chamego e a coloco para dormir. Ufa! Agora, quase 21:30, eu terei tempo de sentar no sofá e ver televisão! Oi? Você disse televisão? Nãããão!

Relembre: 19 coisas que não te avisaram sobre a maternidade

Chegou a hora do round 4 da nossa rotina diária! J Depois que a Clara dorme, é hora de sentar no sofá, abrir o computador para responder os emails pessoais, das leitoras, pensar em textos para escrever aqui, fazer os cardápios personalizados, programar algumas postagens da fanpage … pensar em pautas para os videos do Canal Maternidade Colorida no YouTube, fofocar um pouco no whatsapp, dar atenção para o Maridão e, depois dormir …. Lá pelas 24h-1h da madruga!

É, a nossa rotina diária é puxada, mas acredito que deve ser como a de muitas famílias! É praticamente tudo cronometrado, pois se eu me atraso pela manhã, tudo atrasa ao longo do dia! Muita gente me pergunta como eu dou conta! Bom, acredito que o corpo acaba sendo “obrigado” a se acostumar.

No quesito alimentação, tenho sempre itens fáceis e bacanas para me ajudar. Nesta hora, ter aberto a Loja Maternidade Colorida é uma mão na roda, afinal, não preciso mais fazer o biscoitos, bolos e pães na madrugada. Já pego os itens que vou precisar por 2 semanas com a Cesta 2 semanas e, me organizo com o nosso cardápio do café da manhã e lanches. Sim, pessoas, meus lanches intermediários são sempre um biscoito Maternidade Colorida mais uma fruta!

Com o jantar, eu também deixo a opção de carne, por exemplo, pronta e congelada. As  verduras e frutas higienizadas. Assim, é chegar em casa, descongelar a carne do dia, e temperar a salada. Para meu Marido, sempre tem o arroz e feijão congelado também, ele se vira com a “mistura”.

Graças à Deus agora temos faxineira 2X por semana, então, a limpeza da casa, roupa e etc ela cuida para nós! Eu só mantenho tudo organizado nos demais dias! Nos finais de semana, Marido faz o supermercado e a feira, então, aproveito para deixar tudo pré-preparado para o longo da semana.

Ah! Os cachorros são de responsabilidade do Marido e da Clara, assim, dividimos tarefas! Só escovar o Jiló que fica por minha conta, pois Marido não leva jeito para os nós do Jiló, nem dos cabelos da Clara!

Quem disse que seria fácil ser gente grande, não é mesmo? Por isso, organização é a chave para darmos conta e não enlouquecermos! Ah! Quer acompanhar  nossa rotina diária de perto? Mostramos tudinho pelo Stories, então, siga a gente também no Instagram! 🙂 #AjudaAGente

E por aí, como é a rotina de vocês?

Beijos.

Share Button