Bolo de chocolate com cobertura sem leite e glúten

Imagem Shutterstock

Tem coisa mais gostosa do que um bolo caseirinho no café da manhã, lanche da tarde e até mesmo lancheira? Se for feito com ingredientes corretos, estar dentro da idade permitida das crias, é uma opção super válida de carboidrato para as refeições. Fazia tempo que queria fazer um bolo com alguma cobertura, pois vocês sempre me pedem, principalmente quando usam o motivo aniversário como “desculpa” para tal. Pois bem, atendendo a pedidos, aqui está uma receita de bolo de chocolate com cobertura sem leite e glúten.

Ah, Paola, mas porque sem glúten? Porque também tenho muitos pacientes, leitoras que precisam deste tipo de receita. Além do mais, não faz mal pra ninguém comer uma receita sem glúten. Abra os horizontes, pessoas e comecem a praticar o #ComaForaDaCaixinha! Caso queiram uma receita de bolo de chocolate com glúten, tem esta AQUI. Ah, Paola, porque sem leite de vaca? Bom, o motivo é o mesmo do glúten.

Dificilmente você vai encontrar uma receita por aqui com leite condensado, ou melhor, não irá encontrar uma receita com tal ingrediente e eu indicando servir em cafés da manhã, lancheiras ou lanches da tarde. E não é porque é leite condensado, é porque priorizo opções mais saudáveis e bolo cheio de coberturas, recheios, açúcares e gorduras está bem longe de ser mais saudável. Por isso, a receita é de bolo de chocolate com cobertura sem leite e glúten.

Mas Paola, posso dar um bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro para meu filho? Pode sim! Mas claro, se ele tiver mais de 2 anos e não for habitual, combinado? Bora tirar o bico da boca, ficar feliz, acreditar que este bolo de chocolate com cobertura sem leite e glúten é delícia, porque sim, ele é muiiiiiiito gostoso! 🙂

Bora pra receita:

Bolo de chocolate com cobertura sem leite e glúten

Vamos a algumas observações básicas:

  • É indicado para acima de 2 ano porque é um doce, MAS se for com parcimônia, pode ser oferecido depois de 1 ano.
  • O bolo fica mega macio e fofinho.
  • Peguem a receita da mistura de farinha sem glúten aqui
  • Pode congelar em fatias e descongelar para mandar na lancheira, por exemplo.
  • Pode cortar o bolo ao meio e colocar o recheio.
  • Pode ser uma opção para o bolo de aniversário da cria, que tal?

Bom, aqui ele fez o maior sucesso, até para o paladar mais exigente no quesito doces e açúcares do Marido. Vale a pena fazer, experimentar e inovar!

Beijos.

Share Button
Deixe seu comentário ou dúvida: