pão de queijo sem leite

 

Se tem uma coisa que adoro é cozinhar, ainda mais quando é pra variar a alimentação aqui de casa e essa foi uma das receitas que tentei fazer lá atrás, não deu certo, ficou dura e além disso, não gostei do sabor, afinal, ele é bem diferente do original. Agora que estamos mudando alguns hábitos aqui em casa e coloquei super em prática o #ComaForaDaCaixinha, fiz uma receita de pão de queijo sem leite que ficou super macio, com a mesma textura e o melhor, delicioso.

Existem milhares de receitas de pão de queijo sem leite por aí, a que eu testei era praticamente igual a que eu fiz, mas não tinham alguns ingredientes. Lembro que na vez que fiz, super empolgada, marido detestou e eu quase quebrei os dentes de tão duro que ficou.

Mas acrescentando uma coisinha aqui, outra ali, cheguei a um resultado que fez sucesso por aqui. Olhem só a receita:

pão de queijo sem leite

Algumas dicas:

  • Normalmente a batata “puxa” o sal das receitas, a batata doce tem o sabor bem adocicado, então é interessante colocar algum tempero na massa pra dar um sabor além, como orégano, curcuma, pimenta do reino.
  • Coloquei o grão de bico pra dar um “up” na receita e termos uma fonte proteica, por mais que pequena.
  • Pode trocar o azeite por outro óleo vegetal, o de coco deve ficar maravilhoso.
  • Depois que congela, para assar em forninho elétrico, demora um pouco mais que o pão de queijo tradicional, mas mesmo assim dá super certo.
  • Acrescente chia, linhaça, gergelim e deixa ainda mais nutritivo.
  • Eu assei às 5:15 da manhã, trouxe no trabalho, comi às 9h e ainda estava gostoso, ou seja, dá pra levar na lancheira dos pequenos.
  • O leite de amêndoa era o que eu tinha em casa, mas pode ser substituído por outro ou até mesmo por água, mas lembre, queremos nutrir e não apenas alimentar, por isso, ingredientes nutritivos faz toda diferença. O leite de amêndoa é fonte de proteína e cálcio, ou seja, boa substituição para o queijo, não?

Gente, como sempre falo, o importante é sempre variar. Crianças e pessoas que não possuem alergia ou intolerância ao leite de vaca podem comer pão de queijo, atentem-se apenas em escolher uma boa receita e não aquelas cheias de óleo e sódio.

Mas, o mais importante, é oferecer outros sabores para as crianças. Ofereça este tipo de pãozinho para seu filho, não fique presa apenas no que ele já aceita. Abra os horizontes do paladar da criança.

Vem comigo e #ComaForaDaCaixinha!

Beijos.

Share Button