Alimentação infantil saudável, aquilo que todo mundo quer ter e que seus filhos tenham também e, muitos dizem que seguem uma. Mas vem cá, você sabe o que é uma alimentação infantil saudável?

Isso pode variar para muitas pessoas, inclusive profissionais. Afinal, categorizar algo como bom ou ruim é bem complicado quando devemos levar várias coisas em consideração. Sim, falar absolutamente o que é uma alimentação saudável pode ter várias vertentes e pontos de vista.

Relembre: Casa da Vovó e a alimentação das crianças.

Açúcar é vilão? Depende! Banana é saudável? Depende! E o leite? Posso seguir com todos os alimentos e a resposta será praticamente a mesma: depende! Além disso, muitas vezes não é só comer ou tirar algum alimento do cardápio que torna a alimentação saudável.

Tudo isso porque depende da quantidade, frequência, forma que você come. Depende se você tem intolerância ou alergia. Depende, inclusive, da relação emocional que você tem com o alimento.

Já nos acompanha no Instagram? Vem com a gente participar da nossa rotina e muito mais! Cicla AQUI e prontinho!

Pra simplificar, alimentação saudável é:

Aquela que é equilibrada e variada de verdade. De verdade mesmo e não aquela que tem sempre a mesma fruta, legume ou verdura ou a mesma forma de preparar tal alimento.

Colorida naturalmente, ou seja, voltamos pro variada. Desta vez o destaque é para os alimentos in natura: frutas, verduras e legumes.

Que não te controle emocionalmente.

Onde a gente desempacote menos e descasque mais, assim, consumimos menos ultraprocessados e mais alimentos in natura.

Sem excessos de todo e qualquer alimento e nutrientes.

Quando pensamos na alimentação infantil, ela é saudável quando a criança come os alimentos permitidos e pertinentes para a idade dela. Sem pressa de incluirmos ultraprocessados, guloseimas, doces, frituras, refrigerantes e etc. Tudo tem seu tempo e, elas estão em fase de construção. E, cabe a nós ensinarmos da maneira correta.

E aí, a alimentação da sua família é saudável? Beijos.

 

 

Share Button