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Inverno chegou e com ele a onda de resfriados, gripes e tudo que é doença chata vem junto. Tempo seco, oscilação de temperatura acaba com nossas Crias e é comum o nariz escorrendo, tosse constante ou então aquele vai e vem de “viroses” e gripes. Coração de mãe fica apertado, bebês e crianças jururus e o pior, saúde debilitada. Mas vocês sabiam que uma alimentação saudável e balanceada pode fazer a diferença? É verdade! Existem alimentos que aumentam a imunidade das crianças (na realidade de todos nós) e super colabora na arte de super-escudo, e o melhor, de forma natural. Confira.

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1 – Vegetais verdes escuros como couve manteiga, brócolis, espinafre, escarola, mostarda: ricos em ácido fólico que ajudam na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo.

Você pode acrescentar couve no suco de laranja, já une a vitamina C da laranja com o ácido fólico, arroz com brócolis ou então uma torta de carne moída com vegetais mistos.

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2 – Castanhas, sementes (de girassol, linhaça, chia, abóbora) e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico), são ricos em zinco, mineral responsável pela defesa do organismo, combate resfriados, gripes e outras doenças!

Caprichar na variedade das leguminosas, salpicar linhaça, chia nas frutas ou colocar nas vitaminas e dependendo da idade, que tal dar as sementes de girassol ou abóbora como lanche da lancheira? Pronto! Já tem uma forma de incluir estes alimentos no dia a dia.

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3 – Gengibre: rico em vitaminas C, B6 e com ação bactericida, o gengibre auxilia no fortalecimento do sistema imunológico. Além de ajudar a aquecer o organismo e a cuidar de inflamações na garganta.

Pode colocar na água e fazer uma água aromatizada, acrescentar em alguns sucos. Só tome cuidado com a quantidade que vai colocar, pois gengibre tem sabor forte e ardido! 😉

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4 – Inhame: aumenta as defesas do organismo, tem ação anti-inflamatória, rico em vitamina C, complexo B, ferro, magnésio, betacaroteno tem ação antioxidante ajudando a elimina toxinas do corpo como microorganismos e inflamações, auxilia na prevenção da dengue e eliminação das toxinas dela.

Leite de inhame, chips de inhame, purê de inhame. Gente, inhame praticamente não tem gosto e vocês podem usar e abusar dele. Fiz purê de batata aqui em casa e no lugar do leite de vaca coloquei leite de inhame, ficou sensacional.

Olha aqui algumas receitas com inhame:

Strogonoff de carne sem leite de vaca

Petit Suisse de Morango sem leite de vaca

Leites Vegetais

Chips de Inhame

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5 – Óleo de coco: ajuda a melhorar o sistema imunológico, combatendo verme, bactérias e fungos. Além disso, ele melhora a absorção dos nutrientes, o que faz aumentar as defesas do organismo.

Você pode trocar o óleo que usa em sua casa pelo de coco, ou então usá-lo em algumas preparações.

Existem outros alimentos que aumentam nossa imunidade, mas com esta lista, é fácil de colocar em uso no dia a dia.

Quem me ajudou com este post foi a querida Analucia, nutricionista funcional, mãe do Gui e da Bella. Conheçam a página dela!

Beijos,

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