Imagem Shutterstock

Imagem Shutterstock

Semana passada fiz uma torta de quinua com ricota de liquidificador e ficou deliciosa, Clara comeu bastante e eu super agradeci, pois ela está numa fase gripada e sem apetite, sabem? Torta pra mim é aquela preparação que te salva quando te falta ânimo pra ir pra cozinha, sujar muitas panelas pra fazer um cardápio pro jantar.

Com a torta, se soubermos escolher os recheios certos, podemos sim ter juma refeição balanceada e completa. Unida a uma boa salada então, fica show!

No caso das crianças, pra ficar mais completa a refeição, você pode colocar a torta no lugar da carne e servi-la junto com arroz, feijão e a salada.

Vamos a receita:

A massa fica super leve e a torta em si também.
Dá pra fazer com outras opções de recheio. Sabe aqueles restos todos das verduras e legumes que está na geladeira?
Então, refogue tudo no azeite com cebola e alho, e use como recheio. Fica uma delícia e você já tem uma refeição super completa.

Espero que gostem e faça sucesso por aí!
Beijos

Share Button

Comentários

  1. Amore, gostaria de fazer essa receita, porém nao tenho alguns ingredientes.. (Quinua e nem a farinha de aveia) Eu tenho aveia em flocos, farinha integral, e a linhaça só tem em farelo.. Será que consigo adaptar? E ao invés da ricota, será que dá certo com frango desfiado e queijo branco? Ah, comprei ontem a Chia… Me ajuda! Bjos