shutterstock_243096505

Imagem Shutterstock

Eu amo torta. quando vejo em um cardápio torta com salada, logo fico tentada a escolher esta opção, pois acho super completa e bacana! Serve como um prato principal, é uma excelente opção de jantar “lanche” para os fins de semana e como cardápio de festas! Receitas por aí é o que não faltam, umas veganas, outras sem lactose, outras sem glúten, de liquidificador e etc, mas mesmo assim eu queria testar uma diferente e ver se dava certo. Pois bem, peguei uma receita do caderno da minha mãe biológica querida e acrescentei alguns ingredientes. Com vocês, Torta de frango, mas na massa tem linhaça e amaranto pra dar um “up” nos nutrientes!

Vamos a receita! 🙂

Os ingredientes:

torta de frango - massa com amaranto e linhaça

A receita é super simples de fazer! Acho que a parte mais “chatinha” é abrir a massa, mas também é sossegado! Sabe quando fazemos torta de limão ou morango e abrimos a massa com a mão na própria assadeira de fundo removível? É a mesma coisa nesta receita! Abra o fundo e as bordas, coloque o recheio e cubra com a massa!

torta de frango - massa com linhaça e amaranto

É super simples de fazer, e como escrevi na receita, quantas mais “bolinhas” de manteiga ficar, mais crocante fica!

* No caso de alérgicos, pode trocar o creme de leite por leite de coco de garrafinha e a manteiga por creme vegetal sem nenhum traço de leite!

torta de frango - massa com linhaça e amaranto

Para o recheio, tenho uma dica meeeeeega power, que eu confesso não ter acreditado quando vi na internet!

Refogue o peito de frango na cebola, alho, salsinha,coloque a abobrinha em rodelas e cozinhe na panela de pressão! Coe o caldo (guarde que já é um delicioso caldo de frango), devolva tudo sem o caldo na panela de pressão, feche a panela e chacoalhe por mais ou menos 1 minutos! SIIIIMMMM o frango desfia que é uma beleza !

torta de frango - massa com linhaça e amaranto

Ela pronta fica linda e o melhor, DELICIOSA!

torta de frango- massa com linhaça e amaranto

Aí, aí …. até salivo só de escrever o post!

Por aqui, foi sucesso total! Marido quase morreu de tanto comer e Clara também curtiu! Na realidade a Clara prefere comida mesmo ou o tão pedido “macarron” (Macarrão) lanches, salgados e tortas não é muito a praia dela!

Beijos,

paola bueno preusse maternidade colorida

Share Button