Sucos industrializados sem açúcar: Marcas e sabores variados
Imagem Pinterest
Um dos itens que mais preocupa na hora de montar a lancheira ou naquele momento de pressa e é preciso recorrer a praticidade são os sucos industrializados. Graças à Deus, houve um boom e muitas pessoas começaram a ler os rótulos e a perceber que não é porque é suco que é saudável, muito pelo contrário, tem sucos no mercado que são piores que outros tipos de bebidas por causa da quantidade de açúcar, conservantes e outros ingredientes totalmente maléficos pra nossa saúde.
Como sempre falo, o acúmulo de açúcar leva a sobrepeso, que leva a obesidade, que leva a diabetes e se seu filho toma 1 litro de suco industrializado por dia e essa quantia não é exagero se levar em consideração que ele toma 1 caixinha de 200ml na escola, toma 1 copo de 200ml no almoço, outro de 200ml no jantar e ainda pode matar a sede com outros copos durante o dia, ele está com risco de acontecer tudo isso ao longo da vida.
Outro ponto que gosto de reforçar é que 1 suco de caixinha por dia na lancheira não é equilíbrio, não é de vez em quando, é hábito, é sempre e é muito açúcar no contexto geral da alimentação.
Fruta é doce por natureza e não precisa de açúcar, ou seja, suco também não precisa!
De todas as opções de lanches, o suco é algo difícil de se manter as qualidades nutricionais e o sabor inalterado com o tempo por causa de temperatura, armazenagem, oxidação da fruta.
Pra amenizar este “problema”, dou algumas orientações:
– Pra matar a sede, ou seja, hidratar o corpo é preciso beber ÁGUA e não suco, por isso água também é uma opção excelente e deve compor a lancheira alguns dias da semana e ser hábito beber durante o dia. 
– Chás naturais gelados não sofre alteração de sabor, não azeda e não estraga: camomila, capim – santo, erva-doce. 
– Frutas também são opções que substituem o suco, afinal o suco vem delas, né?
Mas se você quiser opções no mercado de sucos prontos que são bacanas pra consumo, olha aí o que eu já comprei, experimentei e aprovei:
Os queridinhos do momento: Suco do Bem!
Ainda é difícil de encontrar, o preço é salgado, mas vale o investimento. Não são todos os sabores que tem na versão 200ml, inclusive o tão desejado sabor Uva.
O sabor limonada tem açúcar, por isso é importante sempre ler as informações nutricionais e ingredientes.
Imagem retirada do site da própria Empresa
Minha mais nova descoberta, achei esta semana no Zafari, comprei o sabor Mix de Frutas e simplesmente me apaixonei, digamos que é meu mais novo queridinho dos sucos ahhahahaha.
Já entrei no site e perguntei aonde mais achar.
O bacana é que todos estes sabores tem em embalagem de 200ml, mas não reparei se tinha no mercado.
Atenção que também tem opções de sabores com adição de açúcar.
Dados retirados do site da própria Empresa
Dados retirados do próprio site da Empresa
Dados retirados do próprio site da Empresa
Dados retirados do próprio site da Empresa

**** Em respota ao meu email sobre onde achar o suco Suvalan:

SUCO EM SÃO PAULO
– Zaffari-Bourbom no Shopping Matarazzo- Bairro Perdizes
 -Casa Santa Luzia-Cerqueira Cesar-
– Hortifruti
        – Brooklin- Av. Santo Amaro,  4371- esq. Com Bernardino de Campos- 11-3390 6700
        – Moema – Rua Tuim, 915 – 11- 5093 5034
        – Itaim – Rua Joaquim Floriano,  643 – 11- 2667 9817
        – Paraiso – Rua Manoel da Nobrega, 209- 11- 3253 0933
ou nosso distribuidor:
DISTRIPIRES COMERCIAL E REPRES. LTDA
RUA JOSE NEVES,870
VILA SÃO PAULO-SÃO PAULO-SP

Da Yakult, tem o suco de maçã que também não tem açúcar e é uma delícia.

Existe na embalagem de 200ml e é mais barato que o suco do bem.
Dados recolhidos no site da Yakult

Tem os sucos de uva integral roxa e branca de várias marcas. Eu normalmente compro o Aurora, mas pesquiso os valores, pois diferem bastante. Cada vez que vou ao supermercado compro uma marca pra experimentar e vejo se realmente não tem nada de açúcar ou algum ingrediente “estranho”.

Mais informações no site da Empresa
Mais informações no site da Empresa

Sempre via esta marca nos supermercados, mas nunca tinha parado pra ver e muito menos comprado. A gente fica tão acostumado com uma marca só que muitas vezes perde a oportunidade de conhecer novos produtos e marcas, né?
Esses dias também provei o suco GreenDay de pêra e maçã e amei.
É outra opção sem açúcar, outros sabores e preço.

Esses eu ainda
não provei, mas estou super curiosa pra experimentar
Sucos industrializados sem açúcar: Marcas e sabores variados
Mais informações no site da Empresa

Smothie Jasmine, já falei sobre ele neste POST, é um dos meus queridinhos pra dias de correria em opção pra Clara, mas é super difícil de achar. Nunca achei em nenhum supermercado, só em casa de produtos naturais. Alô Jasmine, bora se jogar no mercado pra facilitar nossa vida!

Sucos industrializados sem açúcar: Marcas e sabores variados
Mais informações no site da Empresa

O mais legal de descobrir novos sucos, é ver que existem outros sabores e que não precisamos ficar presos no suco de uva e temos como variar na escolha dos sabores e aumentar o paladar das Crias.
Além disso os valores variam bastante e vale a pena ver as promoções dos supermercados.
Outro ponto que percebi, é a acidez de cada suco. Os sabores variam bastante e cada marca tem seu sabor mais gostoso e suave.

Essas opções de suco, independente da marca ainda é mais cara que os sucos com açúcar, algumas marcas tem diferença de valor em cada sabor, mas como nutricionista eu digo, vale a pena o investimento.
Se estiver apertada em um mês pra gastar com suco, então prefira água, chás naturais ou os sucos naturais, mas não caia nos sucos de caixinha com adição de açúcar, naquelas marcas mais baratas cheias de desenhos animados que hipnotizam as crianças.
Crie outros hábitos, mas não consuma o mais barato com ingredientes nocivos pra saúde de seus filhos. #ficaadica

Toda vez que vou ao supermercado fico de olho nas opções mais saudáveis pra usar em casa e indicar aqui pra vocês. Existe outras marcas de sucos sem açúcar, mas eu não experimentei, conheço ou vi vendendo aonde costumo fazer compras.
Conhece alguma outra marca?
Fala pra mim pra eu conhecer e ir atrás.
Beijos

Share Button

Comentários

  1. O green day é maravilhoso! O de maça é igual o da yakult pequeno mas na versao grande kkk so compro eles e o suco do bem em casa apesar de todo dia ter suco natural e os de caixinha ficar para o fim de semana!seu blog é demais estou adorando! Bj

  2. O green day é maravilhoso! O de maça é igual o da yakult pequeno mas na versao grande kkk so compro eles e o suco do bem em casa apesar de todo dia ter suco natural e os de caixinha ficar para o fim de semana!seu blog é demais estou adorando! Bj

  3. Obrigada pelas dicas! Outro suco sem açúcar e aditivos bem legal é o Natural One, já tomou? Acho no Walmart e no St. Marché. Vem em frasco transparente (adoro) e precisa ficar na geladeira. Abraço!

  4. Sempre tomo o del vale de uva light, ele diz que também não possui açúcar, somente o da fruta, mas parece que possui sucralose, não sei se é saudável para os nossos pequenos.