Imagem: Shutterstock

Imagem: Shutterstock

Porque inovar é preciso e sair da mesmice também, não é? Eu sou ré confessa da necessidade de comer doce, chocolate e afins e tento ao máximo não passar este hábito pra Clara. Graças à Deus ela não liga pra doce e faz cara de “argh” quando algo é muiiiiito doce! Ufa! Fiz direitinho a lição de casa dos primeiros 2 anos e agora com o paladar formado, ela já sabe bem o que gosta ou não! Pois bem, este fim de semana estava enlouquecida pra comer um doce, mas mais ainda em colocar algo novo na alimentação da pequena e foi na feira que olhei pra 2 frutas e coloquei a cabeça pra funcionar! Hoje teremos sobremesa para criança, uma deliciosa mousse de manga e maracujá e o melhor, sem açúcar e lactose, leite ou derivados para os alérgicos!

Relembre: 13 opções do que passar no pão de quem tem APLV

Eu adoro mousse de maracujá, além de ser super fácil de fazer: mistura o suco da fruta, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e pronto! Está pronta … Mas aí é jacar demais, não?

Os ingredientes! :)

Os ingredientes! 🙂

Por isso resolvi pegar o maracujá, mas precisava de algo pra quebrar seu azedinho e ajudar na hora de deixar cremoso, foi aí que entrou a manga! Além das frutas, eu queria dar um ar de creme e pra ser creme precisava de algo pra substituir o creme de leite e foi aí que entrou o leite de coco. A gelatina incolor foi responsável pela consistência!

Vamos a receita:

mousse de manga e maracujá sem açúcar e lactose

Ficou super aerado, com textura e consistência de mousse, uma delícia e a Clara mega aprovou!

Rendeu 4 potinhos destes! Comprei em loja tipo R$ 1,99!

Rendeu 4 potinhos destes! Comprei em loja tipo R$ 1,99!

Não é dooooce, mas não é azedo! Na realidade tudo vai depender do quanto a manga está madura pra adoçar o maracujá! No fundinho o gosto do coco só completa a alquimia de sabores!

Sucesso garantido!

Sucesso garantido!

Pra desinformar, basta deixar uns 5 segundos em banho maria com água na temperatura morna que ele fica lindinho!

Pronto, agora as Crias já tem sobremesa pra se deliciar e nós também!

Gostaram?

Beijos,

paola bueno preusse maternidade colorida

 

Share Button

Comentários

  1. Nossa, meu filho esta com 1 ano e 9 meses, alergico a proteina do leite, ovo e banana, nunca dei sobremesa…ele almiça, depois de duas horas come uma frutinha. amei a sobremesa, nao fiz, mas vou fazer…obrigada.