Clara em seu momento relax!

Clara em seu momento relax!

Logo quando engravidei e comecei a pesquisar os produtos pra bebê, enxoval e afins, descobri a banheira tummytub, ou o famoso balde do bebê e a massagem ShantalaMarido lógico me zuou até, dizendo que a tal banheira relativamente cara era apenas um balde e que conhecia a massagem fazia tempos (eles fez 3 anos de fisioterapia). Ignorei e continuei com minhas pesquisas, minha sorte foi que eu ganhei o tal “balde” no chá de bebê, assim não precisei brigar, discutir ou mentir pra tê-lo rsrsrs.

Eu sempre gostei deste tipo de coisas: massagens, música para relaxar, inclusive quando estava grávida, ficava horas no banho com sais, massagem, velas aromáticas e aquela música zen de fundo e claro, sempre matracava com a Baby.
 
Enfim, ela nasceu, completou 1 mês e comecei a fazer a Shantala, ou melhor, faço uma massagem normal, só pra nós duas termos nosso momento de relaxamento, vínculo e gostosura! E não é que ela gostou? 
Ela fica toda relaxadinha e eu AMO mais esse momento nosso.
Depois da massagem eu dou banho e depois de lavá-la direitinho, a deixo uns 10 minutos deitadinha na água e ela adora.
 
“A Shantala, método de massagem especialmente desenvolvido para o bebê, é uma arte de dar e receber amor. Foi inspirada no livro Shantala, do obstetra francês Dr. Frederick Leboyer. Ele deu esse nome em homenagem à mulher que o encantou com a força e a beleza de um momento de amor e troca com o seu bebê.”
O principal objetivo dessa milenar massagem indiana é ampliar os momentos de contato com o seu filho e fortalecer o vínculo entre vocês, portanto, não se preocupe demais com a técnica”   Fonte: Natura Mamãe bebê 
 
Fonte: Google
 
Todo dia à noite, desde a primeira semana de vida da Maria Clara, quando o Marido chega nós damos o banho no tummytub com água e camomila, Maria Clara adora, relaxa tanto que chega a quase dormir e eu e Marido ficamos babando na Pequena!
Depois é peito, cama e 2 horas de sono!
 
“E foi pensando em transmitir ao bebê uma transição tranqüila do útero da mãe para o mundo que nasceu o Tummy Tub.”
“Desenvolvido por Holandeses, o TummyTub é uma banheira terapêutica especialmente elaborada para bebês recém nascidos até os 06 meses de vida. Os bebês, dentro do TummyTub, adaptam-se facilmente à posição fetal e permanecem calmos e relaxados.”  Fonte:  http://www.tummytub.com.br
 
Fonte: Google

Como fazemos por aqui:

 

Seu primeiro banho de balde <3

Seu primeiro banho de balde <3

 
Preparação do ambiente para Massagem e banho:
 
– Se está frio, ligo o aquecedor 20 minutos antes de iniciar, para esquentar o quarto;
– Coloco música da Enya ou de Relaxamento;
– Deixo tudo por perto pra não precisar parar e pegar o que preciso;
– Já preparo a banheira com água bem quente, pois enquanto eu faço a massagem a água esfria um pouco, caso não esteja na temperatura adequada, eu deixo uma garrafa de água fria pra terminar de temperar a água;
– Faço a massagem no trocador, olho bem nos olhos dela e converso calmamente enquanto a massageio.
– Para massagear, uso óleo de amêndoas doce ou de semente de uva.
 
Preparação do ambiente para Banho no tummytub:
 
– Se está frio, ligo o aquecedor 20 minutos antes de iniciar, para esquentar o quarto;
– Acrescento na água quente o chá de camomila
 
 
PS: mesmo com toda zuação, Marido AMA nosso momento banho de Ofurô e deu o braço a torcer, pois percebeu o quanto Maria Clara AMA o tal balde caro!
Hoje em dia, já virou nossa rotina o banho da noite e ele para o que estiver fazendo pra participar deste momento família!
 
E com vocês?
O que fazem pra relaxar o Baby de vocês?
Beijos
 
 
 
Share Button

Comentários

  1. Hummm tb adooooro massagens!!
    Se vc entrar no site da Natura, na parte do Mamãe e bebe, vc envia um código de qq produto natura Mamãe e Bebe q vc tenha e eles te mandam em casa um livrinho e um cd pra massagens!!
    Bom, pelo menos eu fiz assim qdo tive os dois filhos e recebi!!
    Tenta!!

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

  2. Eu usei esse baldinho como banheira de Joaquim até o quinto mês. Depois ele começou a firmar a perninha e desistimos rs. Eu fazia o banho de camomila e ele adorava. Aliás, meu cachorro achava o máximo, pq a água deixa os pequenos maiores rs. Tinha música e massagem tb. Até hoje joaquim dá o pé pra passar um creminho rs. Uma delícia!
    Bjs
    Fabi (Mulher e Mãe)
    #amigacomenta

  3. só de ler quase eu durmo… que delícia de ritual!
    E quer saber, criar essa rotina vai ajudar a Maria Clara a dormir bem nos próximos meses!
    um bj pra vc e pra ela!!!
    Carol

  4. Paola, faço exatamente como você – ,massagem todos os dias ( Rodriguinho tb ama!!!) e banho de ofurô. ele tem 3 meses e é uma criança que chora muito pouco, acredito que todas essas coisas reforçam o vínculo e dão segurança para o bebê; assim, ele fica mais calmo, menos estressado e chora pouco. Ótimas dicas pras mães “frescas”!
    #amigacomenta

  5. Minha filha não curtiu o baldinho,nem a massagem,ela ficava super agitada,hoje ela adora uma coceirinha nas costas,ela fica bem truanquilinha…mas quem não gosta…hehehehehe

  6. Oi Paola, sabe que as minhas filhas me pedem massagem até hoje? Ontem mesmo eu fiz na Sofia que já está com 7 anos. Esse banho de balde só a Sofia teve. Na época da Ana Luiza ainda não existia.
    Adorei o post. Se você quiser ver as minhas massagens nas minhas filhotas e o banho de balde, eu falei nesse post aqui: http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/2011/03/faz-massagem-ni-mim.html

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

  7. Menina… vc é super empenhada! Eu na correria em que ando me seguro pra não tirar ele da banheira no meio da natação! raqrara. Ele a-ma tomar banho. Agora inventei de dar dois por dia e ele dorme super melhor. Não me adaptei ao balde, achei perigoso. Mas ele ainda era muito pequeno. Quem sabe agora… só que vou ter de me virar pra adquirir um. rerere.

    Beijinho

    Manu
    #amigacomenta
    @emanoellew
    http://www.manumamae.blogspot.com.