rotina de criança
Imagem Daqui
Ultimamente varias leitoras tem perguntado sobre a rotina aqui de casa e tenho que confessar que eu não sou a pessoa mais organizada do mundo, porém, me organizo com alguns itens que pra mim são fundamentais e foi daí que eu junto com o bem-estar da Clara acabei formando nossa rotina.
Quando ela completou 5 meses e meio eu voltei a trabalhar e meu horário era das 9 às 17hs em um emprego super perto de casa, mas perto mesmo do tipo que com trânsito em 15 minutos eu chegava. Naquela época nossa rotina era totalmente diferente da atual e falei sobre como era NESTE post.
Pois bem, quando ela completou 11 meses eu joguei tudo pra cima e resolvi me tornar autônoma e nossa rotina mudou completamente, mas com um agravante: eu precisava de mais organização senão não ia conseguir fazer absolutamente nada.
Clara continuou indo no berçário por 9hs, mas mudei o horário: das 10 às 19hs, assim ela não precisa acordar cedo e mesmo que acorde, temos tempo pra brincarmos pela manhã.
Muita gente me pergunta porque ela continuou as 9 horas no berçário e a resposta é sempre a mesma: com ela em casa eu não consigo fazer nada e preciso pagar conta. Abri mão do meu emprego pra ter meus fins de semana e feriados livres pra curtir minha família, mas continuei com o pensamento que de segunda à sexta eu necessito trabalhar. O que eu faço é ir buscá-la antes das 18:30 e quando chegamos em casa brincamos e ficamos super grudadas.
Olha só a rotina aqui de casa:
  • Horário de acordar:
Quem determina o horário é ela (só acordo quando ela acorda) e normalmente é entre 7 – 8hs.
Ela acorda, me chama, me dá beijo, eu dou bom dia, a beijo e a amamento.
Levantamos, troco sua fralda pra ela tomar o café da manhã limpinha e enquanto ela fica no quarto brincando ou corre trás de mim eu preparo o café da manhã.
rotina de criança
Tomamos banho juntas, brincamos no banho, no quarto dela e saímos de casa às 9:30hs.
Ela chega na escola, mama mais uma vez, nos despedimos.
  • Horários da escola:
11:30 – Almoço
13:00 – 14:00 – Soneca da tarde
14:30 – Lanche da tarde
15:30 – Banho
16:30 – Jantar
18:00 – 18:30 eu chego pra buscá-la e ela mama, mama e mama antes de sairmos de lá.
  • Horários fim do dia:
 
rotina de criança
 
Chegamos em casa por volta das 19hs, às vezes ela dorme no caminho, às vezes volta ligada nos 220. Quando chegamos em casa é peito, peito, peito e se ela não dormiu no carro, tem dias que enquanto mama dorme um pouco, mas tenho tentado distraí-la, aí brincamos, leio um livro e dou um lanche (com fruta, coalhada, biscoito, pão).
Até às 20hs não temos horário pra nada e é tudo livre: brincar, comer, mamar, fazer farra mesmo.
  • Horário de dormir:
Tomamos banho juntas, faço massagem, coloco músicas relaxantes tenho um pendrive com 65 músicas que deixo tocando em seu quarto desde o momento que vamos pro banho (Bob Marley pra bebês, U2 pra bebês, Enya, Sons da Natureza)  por volta das 20hs.
Pra fazê-la dormir eu deito com ela na cama dela, rezamos (ela fica as mãozinhas juntas e fala amém <3), a amamento e ela dorme mamando.
Entre 20:30 – 21hs ela está dormindo.
rotina de criança
Antes eu deixava ela brincar mais e normalmente 23hs ela ainda estava acordada, mas percebi que acordava no mesmo horário, ou seja, dormia menos. Outro ponto é que acho que criança deve dormir cedo.
Depois disso eu vou pra cozinha, faço o jantar, organizo as coisas de casa, tento me organizar com os posts do blog e da fanpage, espero o Marido chegar da faculdade às 23:30, dou o jantar dele, converso com ele e vou pra cama às 24hs.
Tem dias que ela acorda e mama, mas aí não deixo ela despertar.
Espero que ajude vocês.
Beijos
Share Button

Comentários