Imagem: Shutterstock

Imagem: Shutterstock

Ontem eu estava inspirada e fui pra cozinha à todo vapor fazer o jantar e renovei uma Receita de Rocambole de Carne Moída, aveia e vegetais. Clara comeu sua comidinha e aproveitou e beliscou a minha também (por isso a importância de todos comerem de forma saudável  adequada).

O menu foi: Arroz Integral (pra mim e pra Clara); Arroz Branco (Marido); Mandioquinha ou Batata Baroa sautê; Salada de chuchu, cenoura ralada e vagem (que sobraram do recheio do bolo de carne) Bolo de Carne Moída recheado com vagem, cenoura ralada e queijo parmesão ralado.

Bom, vamos ao que interessa, lápis e papel na mão que lá vem a receita:

Rocambole de Carne Moída, Aveia e vegetais

Pra assar de forma uniforme, coloque em fogo médio e cubra a assadeira ou refratário com papel alumínio por 25 minutos mais ou menos (assim o calor não dissipa e cozinha o bolo de carne por inteiro), tira o papel alumínio e deixa até dourar. Esta receita fica rica em fibras, ferro, beta-caroteno, vit. A, B, C, manganês, zinco e potássio. Clara provou e adorou, mas não dei a parte que tinha o queijo, pois ela ainda não come derivados de leite! O pessoal que viu a foto ficou tudo com água na boca.

Rocambole de Carne Moída, Aveia e vegetais

E com um cardápio assim, fico super tranquila de deixar a Clara ter interesse pela minha comida. Ontem ela sentou-se à mesa com a gente, e participou do jantar. Foi uma delícia! Espero que o pessoal aí aprove. Beijos

Share Button

Comentários