Sempre que pensamos na lancheira saudável da nossa pessoinha, logo queremos usar e abusar da praticidade dos industrializados. Mas já parou para pensar que você pode estar comprando gato por lebre? Então, que tal uma receita para lancheira saudável de torradinhas temperadas?

Sim, torradinhas temperadas são uma excelente opção de receita para lancheira saudável. Principalmente porque não importa o industrializado ser apenas salgado para ele ser “saudável”.

Muitas vezes, os industrializados salgados que colocamos no lanche das nossas pessoinhas são cheios de glutamato monossódico, aromatizantes, estabilizantes e ingredientes com nomes estranhos, tornando nossa lancheira saudável um fisco.

Olhem só um exemplo básico de industrializado que muitas famílias me relatam colocar na lancheira das crianças:

E, engana-se quem acha que é só este sabor que é ruim ou então só esta marca. Praticamente TODOS os industrializados com “sabor” contém realçador de sabor glutamato monossódico que é péssimo para saúde. Estudos mostram relação dele com doenças como Alzheimer. Corante Caramelo IV é cancerigeno, além do excesso de açúcar e os demais ingredientes com nomes estranhos.

Antes que falem que é exagero, reflitam sobre quantas vezes na semana o filho de vocês faz lanches e lancheira. Reflitam e analisem TODO O CONJUNTO da alimentação dele para saber se realmente é de vez em quando.

Relembre: Você sabe escolher o biscoito salgado ideal para a criança?

Lancheira saudável é primordial, pois é algo 5X na semana, 20 dias dos 30 do mês, ou seja, não é de vez em quando. Mas, antes que vocês me perguntem: como substituir então, Paola? Eu trago uma receita para lancheira saudável: torradinhas temperadas.

Aqui em casa é sucesso com os dois, receita coringa dos meus cursos, consultorias e, variando nos temperos que vocês usarem, farão vários sabores diferentes. Então, bora aprender para se livrarem dos industrializados ruins!

Façam e me contem!

Beijos.

 

Share Button