Receita de Pipoca de Sagu? Siiiimmmm! Aperta o play e vem aprender como fazer este tipo de pipoca! De acordo com órgãos competentes, inclusive a Academia Americana de Pediatria e a SBP, pipoca de milho deve ser oferecida para crianças a partir de 4 anos, por conta do alto risco de engasgo. Pensando nisso, muitas pessoas acabam buscando alternativas de petisco e lanches seguros para os menores de 4 anos! E a pipoca de sagu é uma delas! Bora conferir?

A vantagem da pipoca de sagu é que ela dissolve na boca das crianças, não tem casquinha, ou seja, não engasga como a pipoca de milho. Então, se torna uma opção segura de petisco para os lanches e até mesmo cardápio das festas de aniversário.

Este ano, a pipoca de sagu foi uma das opções que preparei para as crianças menores terem para comer no aniversário de 1 ano do Bento. Foi sucesso entre elas.

Relembre: Que tipo de lanche pode ser o jantar das crianças

O sagu é proveniente da mandioca, é um carboidrato simples, rico em vitaminas do complexo B, ferro, cálcio, potássio. Não podemos dizer que UAUUUU é um super alimento, mas é uma preparação que sim, tem suas vantagens. Diferente da pipoca de milho, a de sagu não é rica em fibras.

O sabor do sagu é muito próximo ao sabor da tapioca, afinal, ambas são originadas da mandioca. O sagu correto de se comprar é aquele que vem em saquinhos, iguais ao milho da pipoca, sabem? E não aqueles já pré prontos para o doce de sagu.

Já conhece meu Curso Online: 15 minutos para sua família comer bem?

Pra dar um sabor a mais na pipoca de sagu, salpique um pouco de sal e pronto! Ah! Ela não mantém a crocância por muito tempo, mas mantém o tempo suficiente para ser devorada. Ou seja, tem mais pontos positivos do que negativos!

Espero que esta receita seja sucesso por aí e se torne mais uma opção para variar no lanche das pessoinhas.

Beijos.

 

Share Button