Receita de Nutella caseira, ops, creme de avelã com chocolate! Sim, pessoas! Prontinho as pessoinhas maiores de 2 anos terão um creme de avelã feito só com ingredientes bacanas para comerem de acompanhamento, ser aquele recheio do bolo de aniversário, se transformar em docinhos e tudo mais que sua criatividade mandar!

A nutella caseira ficou dos Deuses e foi aprovada pelo controle de qualidade da Pessoinha (a Clara, minha filha) que sim, AMA a nutella industrializada. Claro que não fica absolutamente idêntica a industrializada, mas não deixa absolutamente nada a desejar.

 

 

Relembre: Alimentos que a criança pode e deve comer.

Para ajudar ainda mais na hora de vocês fazerem a receita da nutella caseira, olhem só as substituições:

– Pode trocar o chocolate 70% pelo chocolate ao leite ou chocolate branco, o resultado será um creme de avelã mais docinho.

– Se achar que ficou muito amargo com o chocolate 70%, acrescente um pouco de açúcar ou mel, 1 colher de sobremesa já acho mais que necessário. DICA: deixe a pessoinha experimentar primeiro sem adoçar, ela pode aceitar deste modo. Por aqui, Bento adorou do jeito que está, sem adição de açúcar. Pra Clara, colocamos um tico de mel (menos que 1 colher de sobremesa).

– Indicação: 2 anos, pois tem o açúcar do chocolate 70%.

Já nos acompanha no Instagram? Vem com a gente participar da nossa rotina e muito mais! Cicla AQUI e prontinho!

Você pode estar se perguntando em porque fazer a nutella caseira, então, bora relembrar os ingredientes dela? Olhem só: Ingredientes. Açúcar, óleo vegetal (palma), avelãs (13%), cacau em pó parcialmente desengordurado (7,4%), leite desnatado em pó (6,6%), soro de leite em pó, emulsificante lecitinas, aromatizante. Constituintes do leite: 8,8%. ALÉRGICOS: CONTÉM AVELÃS, LEITE E DERIVADOS, DERIVADOS DE SOJA.

Percebam que o primeiro ingrediente é açúcar e, só 13% é avelã. Eu pergunto, se é creme de avelã, porque só 13% de avelã? E ainda, ela é riquíssima em açúcar. Então, se for algo habitual na casa de vocês, que faz parte do dia a dia, muito melhor fazer a nutella caseira, pois seu creme de avelã será praticamente 90% de avelã e quase nada de açúcar, mesmo trocando o chocolate 70% por outra opção.

Façam e me contem! Beijos.

Share Button