Imagem: Shutterstock

Imagem: Shutterstock

Com manteiga, requeijão, patê, geléia, mel, doce de leite, cream cheese, ricota, queijo, pura…. Ah! que delícia é a bolacha de água e sal ou como também é conhecida, Cream Cracker! Eu adoro e pra mim existem “recheios” que só combinam com ela, por exemplo, eu não gosto de geléia com pão ou torrada! Nada cientificamente comprovado, apenas meu gosto particular que insisto em não passar pra Clara, afinal, ela tem que ter suas manias por si própria, não é? O lado ruim desta delícia são os milhares de ingredientes e excesso de sódio que encontramos nas bolachas industrializadas e este era mais um alimento que eu não queria ser refém e ter uma opção fácl, prática e bacana pra servir por aqui. Com vocês, uma receita de bolacha de água e sal, ops, gergelim!

Gente, antes de mais nada, eu não acho ruim comer bolacha de água e sal comprada em pacotes, pra escolher a que vou oferecer pra Clara e comer, eu fico atenta aos ingredientes e informação nutricional. Prefiro sempre as que tem menos sódio e menos ingredientes com nomes estranhos.

Ela vai pra escola e lá a bolacha salgada está presente no cardápio e acho melhor ela do que a bisnaguinha, por exemplo. Sei que Clara vai comer um monte de coisa que não gostaria, estou pra pronta pra isso, mas aqui em casa eu tento ao máximo oferecer opções mais saudáveis pra ajudá-la em seu paladar e hábito alimentar!

O biscoito salgado que ela mais gosta é o de arroz e puro, sem nada! Ela curte requeijão, mas não ama, curte geléia, mas não idolatra e assim seguimos, sem forçar a barra, sem “pena” desnecessária de: ô tadinha, ela não come doce, não come isso, não come aquilo! Ela come tudo o que sua idade permite e ponto! Ela ama e muito as frutas!

Mas vamos a receita, não é?

Os ingredientes:

receita de bolacha de água e sal

A Receita:

bolacha de água e sal

receita de bolacha de água e sal

Eu escolhi fazê-los redondos e ficaram super fofos!

Resultado final:

receita de bolacha de água e sal

Mesmo sem colocar sal, ela ficou “salgadinha” por causa do gergelim. Marido que ama industrializados, aprovou e a pessoa mais importante em aceitar, a Clara, também aprovou!

Os biscoitos ficam crocantes, mas pra permanecerem assim vai depender de um bom pote pra guardá-los, senão eles ficam com a mesma forma de bolacha murcha, sabem? Não rende muito, nem pouco, acho que a quantidade ideal pra 1 semana!

Vale a pena fazer por aí!

Beijos,

paola bueno preusse maternidade colorida

Share Button