Uma das coisas que todo mundo acha inocente e comida de criança é o famoso biscoito de polvilho, mas se prestarmos atenção nas informações nutricionais veremos que eles tem muito sódio e esta quantidade varia muito de marca pra marca, por isso vale a pena escolher o produto de acordo com suas informações nutricionais.
Já vi biscoitos com 5% como também já vi com 15%. Este valor é a porcentagem de sódio que o produto tem pro dia inteiro, então pensa: se 8 biscoitos de polvilho representam 15% de sódio do que um adulto ou pessoa que ingere uma dieta de 2.000kcal/dia, imagina se comer mais que 8 unidades e uma criança que precisa de menos calorias e menos sódio no dia? É muito sódio pros Pequenos.
Outra opção é fazer o  biscoito de polvilho em casa e arrasar com a criançada toda. Esse fim de semana testei uma receita e deu super certo, postei foto no Instagram e todo mundo pediu receita, então atendendo à pedidos:
biscoito de polvilho

 

Olha só o ponto da massa:

biscoito de polvilho

 

Varias formas e você pode brincar de fazer biscoito:
biscoito de polvilho

Biscoitos de polvilho deliciosos:

biscoito de polvilho

DICAS pra receita ser sucesso por aí:

  • O forno precisa estar MUITO quente, os biscoitos devem ser assados em 250 graus (no mínimo) e estes são os grandes segredos pro seu biscoito ficar crocante e macio por dentro;
  • Não coloque muita água pra não perder o ponto da massa;
  • De todos os desenhos que fiz, gostei mais dos “anéis”, ficaram mais crocantes;
  • Não coloque muita massa, faça o formato bem ralinho e deixe que eles cresçam no forno, assim não ficam “borrachudos” por dentro e sim crocantes;
  • Acrescente na massa depois de pronta linhaça em grãos, gergelim torrado ou gergelim preto e deixe seu biscoito mais nutritivo.

Espero que gostem!
Beijos

Share Button

Comentários