quiche de queijo

Estava eu morrendo de vontade de comer alguma coisa salgada, gostosa e que não tinha em minha casa no jantar. Complicado, não é gente? Pois é! Além de estar com vontade de comer sei lá o que, a grana está curta, então sair para comer não era a ideia, além do que, a preguiça em se arrumar, arrumar a cria, convencer marido também esta gritando dentro de mim. Foi aí que comecei a fuçar na geladeira e ver o que tinha de sobrinhas para fazer uma torta, porém, não queria uma simples torta de liquidificador. Queria algo mais gostoso, que salivasse só de pensar. Pois bem, geladeira aberta como uma televisão e meus olhos logo avistaram alguns tipos que queijo e quem me conhece sabe o quanto sou ratinha. Na hora deu um clique na minha cabeça, me veio a solução dos meus problemas e foi aí que nasceu a receita de quiche de queijo ou quiche marguerita.

A ideia era comer algo que salivasse, mas não fosse pesado e normalmente as quiches que vejo por aí ou até mesmo umas que já fiz, têm a massa um pouco pesada e pensando nisso, alterei algumas medias e ingredientes da receita que sempre segui.

Bora pra receita:

quiche de queijo

Vamos as dicas da receita:

  • É pouca água, só para dar a liga mesmo. A massa não fica muito molhada e é assim mesmo;
  • O recheio não sei as medidas exatas, mas foi mais ou menos 1/2 pedaço de queijo branco, devia ter uns 250g, 1/2 copo de requeijão para dar um gostinho a mais;
  • Eu salpiquei um pouco de queijo emental em pedacinhos depois que coloquei o recheio na massa, ficou MARAVILHOSO;
  • O recheio demora um pouco para endurecer enquanto está assando, dá um frio na barriga imaginando que não vai dar certo, mas ele endurece na medida.
  • Para colocar no cardápio de festinhas é sucesso garantido!

quiche de queijo 2

Com uma saladinha, legumes no vapor fica uma refeição mega completa, saborosa e nutritiva. Lembrando que as crianças precisam ter o hábito de uma refeição mais “convencional” e não só comerem algo tipo um lanche.

Espero que gostem!

Beijos.

Share Button