praças para crianças em são paulo - Adalbertolândia

Balanço, gangorra …. tudo que a criançada precisa para se divertir!

Quando eu era criança, lembro-me perfeitamente de passar férias com minha avó materna no interior, subir em árvores, correr na rua, brincar de esconde e esconde e quando não estava no interior, estava na praia jogando taco, fazendo castelos de areia… Enfim, aproveitando a infância como criança, com brincadeira de criança, em meio a natureza. Morando em São Paulo e vendo este tipo de coisa mais distante da realidade urbana, mas mãe, desde que Clara nasceu me preocupo com o contato com a natureza e brincadeiras típicas desta fase. A partir de agora estou caçando praças para crianças em São Paulo e alguns fins de semana atrás, descobri a Adalbertolândia.

A Adalbertolândia é uma praça privada, que fica em Perdizes, na Rua Professor Paulino Longo. Ela foi feita em 1969 pelo publicitário Adalberto. Obrigada, Sr. Adalberto, por ter feito algo tão lindo, encantador e mágico para nossas crianças. Que mais senhores Adalbertos inspirem-se em você e que claro, as Prefeituras também!

Saliento que a praça é do tipo de antigamente, sem tecnologia alguma. Os brinquedos foram feitos com madeira e ferro pelo fundador e proprietário da praça, ou seja, não tem Carrossel elétrico tipo um parque privado. Tem amarelinha, terra, verde, natureza. Nunca vi um parque ou praça como ele em São Paulo e achei simplesmente maravilhoso.

Um parquinho de 300 metros quadrados com brinquedos antigos chama a atenção de quem passa pela esquina das ruas Plínio de Morais e Professor Paulino Longo, em Perdizes. O carrossel de madeira, a gangorra, a casa do Tarzan e as dez trilhas construídas entre trinta árvores são resultado da criatividade do publicitário aposentado, e marceneiro amador, Adalberto Costa de Campos Bueno. Fonte: Vejasp.

O espaço é super bem cuidado, tem lixo para não ter desculpas de deixar papéis ou qualquer resíduo por lá!

praças para crianças em são paulo - Adalbertolândia

O proprietário é tão fofo, que guarda os brinquedos e objetivos esquecidos.

Os brinquedos tem indicação de idade, assim os grandinhos não vão nos brinquedos feitos para os pequenos e por causa do peso não estraga.

Mas não se preocupem, tem brinquedo para todas as idades. O parque é pequeno, acolhedor e ajuda a ensinarmos os pequenos a dividir e esperar sua vez.

praças para crianças em são paulo - Adalbertolândia

Parece um coreto flutuante, onde tem banco e mesa para tomar um solzinho da manhã.

Ela tem 2 andares, muita terra, verde e pouco cimento. Os brinquedos são tipo aqueles antigos, sabem? Carrossel, balanço, madeira …..

praças para crianças em são paulo - Adalbertolândia

Carrossel para as crianças se divertirem. Me senti em parque de interior das antigas. 🙂

Eles fez algumas trilhas pequenas, mas que para as Crias são o máximo da aventura. Em meio as plantas, verde e árvores, elas descem na terra, entram em contato com a natureza e junto com a imaginação exploram o espaço.

praças para crianças em são paulo - Adalbertolândia

Detalhe na atenção de não ir nas trilhas quando está chovendo, afinal, terra molhada = escorregão!

Verde + verde + verde + terra + terra = diversão e brincadeira de criança! Aqui começa um dos caminhos.

praças para crianças em são paulo - Adalbertolândia

Bancos para sentarmos, caminhos da floresta e muita aventura para desbravar.

Quem nunca sonhou com uma Casa na Árvore? Gente, lá tem!

E embaixo tem um balanço que a indicação de idade é até 150 anos, ou seja, nós adultos podemos nos realizar e balançar com as Crias no colo e até mesmo sozinhos.

praças para crianças em são paulo - Adalbertolândia

Casa da Árvore, balanço para os adultos. Diversão completa!

A praça é fofa demais, não temos a preocupação da criança correr e ir para rua. Por ser acolhedora e aconchegante, as crianças ficam livres para desbravar o espaço e fazem novas amizades.

Será que a Cria gostou?

praças para crianças em são paulo - Adalbertolândia

Clara pirou na Praça e no Carrossel. Vale muito a pena ver essa carinha. 🙂

Dicas:

  • Em dias com sol, mas no outono, levem as Crias agasalhadas, pois como é muito arborizada, não bate muito sol.
  • Roupa para brincar, sujar e se divertir.
  • Não tem banheiro.
  • Deixem a praça como chegaram = LIMPA.
  • Voltem no tempo e sujem-se também.

Espero que gostem.

Beijos

Share Button