Imagem Shutterstock

Imagem Shutterstock

Pois bem, Maria Clara com quase 1 mês e ainda não consegui criar a tal rotina alimentar de mamar a cada 3 horas que tanto falam, inclusive alguns pediatras, mas querem saber, por aqui não vai rolar porque sou adepta a livre demanda. Porém, confesso, está pesado e mega cansativo, mas o que fazer, não? Afinal, dormir é para os fracos!

Aqui, Cria acorda a cada 1 hora pra mamar e o que conseguimos fazer ao longo dos dias é aumentar o tempo da mamada de 10 minutos pra no máximo 40 minutos (claro que temos que descontar o tempo da sonequinha dela e do momento: peito da mamãe é chupeta) e em um peito só. É quase impossível Clarinha mamar os dois seios na mesma mamada.

Dormir mais que 1 hora aqui é muito raro, chega no máximo a 1h45min, depois do banho e quando ela não está afim de dormir e decreta: Manhê, está na hora de acordar, dá o maior “baile” entre mamada, colo, manha e já chegou a ficar 4 horas nesse lenga lenga e nada de dormir.

Aí vocês podem pensar:

– Mas se ela fica 4 horas acordada, quando dorme é pra valer e bastante tempo!?!

Nãããããão …. nada (além do banho em raras exceções) aumenta o tempo de sono dela.

Imaginam como eu estou cansada, né? Cansada chega a ser pouco, estou mesmo é exausta, pois não consigo dormir 2 horas seguidas em nenhum momento, pois além de dormir, preciso tomar banho, comer, conversar com o Marido, ver a filha peluda e dar um tapa na casa.

Confesso que a parte “dar um tapa na casa” ainda não foi muito necessário, pois minha mãe esta vindo me ajudar e tenho a faxineira 1X/semana pra fazer a limpeza pesada.

Já me deram vários palpites de como colocar a Maria Clara na “linha” do sono: dar chupeta, dar leite artificial dar mamadeira, deixar chorando no berço …. mas eu pergunto:

– Precisa de todo esse terrorismo?
– Com o tempo, conforme ela for crescendo o sono dela não entra em uma outra rotina?
– Ela é tão pequena, saiu do barrigão há 25 dias, será que já sabe me manipular desse jeito?

Por aqui decidi que NÃO vou dar leite artificial e nem mamadeira só pra ela dormir mais, essa opção alimentar será só se eu não tiver leite, o que não está ocorrendo.

Pra aumentar a ingestão de leite, eu amamento em livre demanda, bebo bastante água e está sussa.

O que posso dizer, é que meu cansaço é amenizado quando ela está mamando em meu peito, com os olhos abertos fixos em mim e dá seus gemidinhos.

Tenho o hábito de conversar muito com ela, de fazer carinho e de deixar esse nosso momento sempre prazeroso. Afinal, eu quis ser mãe, não é?

E por aí?
Como foi o começo da adaptação de vocês?

Beijos

 

Share Button

Comentários

  1. Menina vc já teve a bb, que lindoooo!!
    Tanto tempo sem aparecer por aqui…Primeiro lugar Parabéns!!
    Te digo que Theo tb era assim e me deram várias dicas, mas o soninho dele só melhorou com o tempo, com uns 3 meses…mas isso varia de bb para bb…ontem mesmo visitei uma amiga que tem uma de 2 meses que já está dormindo bem para caramba!Te desejo boa sorte na jornada, e olha: Esse início é difícil mesmo para todas nós, mas logo vc vai ver que vale muito a pena =)
    Bjooo!

  2. Amigaaaaaaa, nem vou te desanimar e dizer quando Luna começou a dormir uma noite inteira, mas sei bem o que você tá passando!! Luna dormia uns 40 minutos no máximo e depois ficava umas 2 horas sem cochilar, aí eram mais 40 minutos e de novo 2 horas no pique… Por isso mãe é mãe, tem que ser forte pra poder aguentar!!!

    Beijão.
    #amigacomenta
    @_maejestade
    http://www.vidademaejestade.com/

  3. é amiga. é assim mesmo. vc está fazendo td certo. lá no grupo BC tiveram algumas mães q falaram q neste início a mamadeira a noite não adianta nada e q o bb vai acordar de madrugada.
    o negócio é vc procurar sempre demonstrar p/ela o que é dia e o que é noite. além disso, não tem mais nada a fazer a não ser esperar os meses passarem… vai melhorar, te prometo. 😉

  4. Não vou dizer que não fui uma mãe panda,acho até que parte,mas a minha pequena tina um intervalo de sono maior,eu nunca me prendi a essa coisa de mamar de 3 em 3hs,era livre demanda,a minha não pegou bico,ela tbm fazia ânsia.Faz o que teu coração pedir,vc é mãe.
    bjs
    #amigacomenta

  5. É assim mesmo…. com o tempo essa rotina se cria sozinha. Uma dica é tantar várias marcas de chupetas, o meu baby só gostou da chupeta MAM, e te digo, é ótimo pra esses momentos em que eles queremo só sugar, e poupa sua mama e seu tempo. Eu também fiquei exausta no primeiro mês ( escrevi dicas pra se sobreviver a esse período no meu blog : http://www.gravidinhasemaezinhas.blogspot.com) e tudo passa!!
    beijso e boa sorte!
    #amigacomenta

  6. É bem por ai mesmo, com a Lara não tive problema ela sempre dormiu a noite toda, mais com o João só comecei a dormir um pouco mais depois de um ano e meio que foi quando ele desmamou.
    Força ai viuuuu

    Beijo nessa linda

    Michelle Imilio
    #amigacomenta

  7. Vc ta suuuuper certa, na minha opinião. Mamadeira é coisa de mãe preguiçosa (qdo se tem leite) e condicionamento pro sono coisa de americano pragmático demais. Tem que seguir seu instinto e ir firme pq eles mudam toda semana. O meu já teve fase de dormir a noite toda e de repente voltou a acordar 4, 5 vezes.

    Vai firme! Bj

    Ah e esse cansaço ai… Vai passar. Tudo melhora a partir de agora né?

    #amigacomenta

  8. oieee
    olha como a Emanoelle disse, mamadeira é pra mãe preguiçosa, e digo mais, mãe irresponsável! Se a mãe tem leite, tem é q por as tetas pra fora sim, e dá o mama sim!
    E ainda é mto novinha sua bebê para criar rotina… ela ainda não sabe nem diferenciar a noite do dia… relaxa que logo logo. quando vc menos espera a rotina chega!

    beeijooo
    #amigacomenta