Imagem: Shutterstock

Imagem: Shutterstock

Desde domingo, Clara está “dodói”. Domingo fomos almoçar na casa da minha avó e estavámos lá, conversando, rindo, minha prima, a Dinda da Clara se divertindo e se adimirando com as novas “facetas” da Clara quando a pego pra amamentá-la e percebo que ela estava mais quente que o normal. Ponto! Clara estava com febre, 37.5º, estado febril, mas estava com a temperatura elevada. Aí eu pergunto: Porque bebê fica dodói?

Dei banho morno e ela voltou brincar

Depois de 1 hora, percebi que ela estava mais “molinha” e quente, medi e estava com 38.8º.

Todo mundo falou pra eu não me desesperar, que devia ser dente etc.
Fui embora pra casa e depois de 4 horas ela estava com 39.5º e teve 2 episódios de vômitos.
Dei banho e corri com  o Marido pro Pronto Socorro.

Clara não ficou abatida no primeiro instante, segundo a Pediatra de Plantão, nada parecia ter a não ser a febre, mas ela vomitou de novo no P.S e a médica achou melhor observá-la e fazer alguns exames.

Pronto! Começou a aceleração do meu coração.

clara fez exame de sangue, urina e ficou com soro. Mas vocês imaginam como foi isso pra mim? Vê-la chorando e ela olhando pra mim com aquela carinha de quem diz:

– Manhê, você não vai me pegar daqui?
– Me salva, Manhê!

Quase morri ao vê-la chorar de lágrimas. O enfermeiro não achava sua veia e tudo foi mais demorado do que o comum.

Depois do soro colocado, fiquei com ela no colo todo o momento e ela começou a chorar de fome, puxava minha blusa, queria o peito de qualquer jeito, mas ela tinha que ficar de jejum até acabar de correr o soro. Outra facada no peito!
Como explicar pra uma bebê de 7 meses que a mãe dela não pode amamentá-la? Salvá-la?
Gente, isso é ruim de mais!
Admiro quem consiga levar mais numa boa. rsrsrs

Depois de 5 horas e 30 minutos de P.S, sentada em um poltrona dura e com ela no colo, descobrimos que ela estava com “virose”, pois é, virose minha gente!

Fui embora e na manhã de terça feira o nariz da Clara começou a escorrer, entrei em contato com o Pediatra dela e ele receitou novos medicamentos.

Clara passou a segunda feira inteira com febre acima de 38º, a cada febrão, eu dava um banho do morno pro gelado, colocava compressa de água gelada na testinha e passava álcool nos pés e nas axilas e nada dela ficar sem febre.

=[ Bebê não podia ficar doente, né?
* Faça compressas frias no tronco e nos membros usando toalha úmida ou bolsa térmica. Mas lembre-se: caso o paciente se queixe de muito frio e se sinta mal em contato com a umidade, não faça as compressas, isso pode piorar o estado dele.
*Para cada elevação de 1ºC na temperatura corporal, o consumo de energia é 12% maior que o habitual, portanto, alimente-se adequadamente. Faça  uma dieta leve, com alimentos de fácil digestão, para que o organismo não queime muita energia tentando digerir a comida.
A febre acelera os batimentos cardíacos (para cada grau levado há aumento de 15 batimentos por minuto), o que provoca maior gasto de energia. Por isso, é importante repousar e evitar sobrecarregar o organismo com atividades físicas. Isso não significa que a pessoa precisa ficar 24h deitada. Basta não se esforçar em excesso e descansar o máximo que conseguir.
Aquela velha dica de tomar banho para abaixar a temperatura também é válida e verdadeira, desde que não seja uma ducha gelada. Embora a água fria realmente ajude a diminuir a temperatura, ela acaba aumentando a frequência cardíaca, que já está acelerada por causa da febre. Então, a dica é deixar água morna escorrer por bastante tempo sobre o corpo, o que contribui também para o relaxamento, .
*Não se esqueça de beber bastante água. Além de hidratar o corpo, que costuma perder água durante a febre, o líquido auxilia na regulação térmica do organismo.  Fonte: http://drauziovarella.com.br

Ontem, fomos ao pediatra e ela está com gripe, porém, ele não descartou a hipótese de também poder ser roseola!

A roséola tem um padrão bem característico, de acordo com o esquema a seguir: 

febre alta, repentina e contínua, que fica entre 38,3 e 42,2 graus, durante três ou quatro dias, e que desaparece tão rápido como veio 


*além da febre, sintomas como nariz escorrendo, tosse, uma leve diarréia, falta de apetite e de energia 


* quando a febre vai embora, a pele começa a ficar manchada. A erupção costuma começar no tronco, e depois vai se espalhando na direção do pescoço e das extremidades, e desaparece em algumas horas ou em até três dias. 

Fonte: Baby Center
 

É gente, o coração de mãe aqui ficou bem apertado ao vê-la toda murchinha, choramingando, sabem? O nariz dela está tão entupido que está com dificuldades de marar e claro, ficou mais grude, pena que não posso faltar todos os dias no serviço. Hoje por exemplo, ela está com minha mãe e eu vou amamentá-la no horário do meu almoço! Durante esses dias, Marido foi dormir na cama auxiliar do quarto dela e ela veio pra minha cama e ela dorme toda esparramada na cama e eu num cantinho ahahhahaahaha.

Graças à Deus não foi nada mais sério ou grave, mas de qualquer jeito, acho que todas nós mães sofremos com eles doentes e morremos de medo dos “serás”, né?

Filhos deviam nunca ficar doentes, né? Podíamos ter um botão de auto passagem, assim ao primeiro sintoma chato, a gente pegava pra nós mesmos!

Beijos

Share Button

Comentários

  1. Tadinha da Clara, espero que ela melhore logo. Tivemos muitas visitas ao PS no primeiro ano da Nina e era de cortar o coração… depois senti que as coisas foram melhorando, já que ela criava anticorpos, né? Mas independentemente da idade, corta nosso coração ver os filhos assim…
    um beijo grande e melhoras para Clara!!!

  2. oi o meu filho tbm tava assim fui no medico a 1 vez não adiano nada me passo remedio sendo que eu falei que remedio não tava adiantando tinha dado varios remedios já e não ia fica dando remedio em cima de remedio… ai ta… se não me gano foi de domingo pra segunda tbm… ai na terça eu fui e marquei com a propria pediatra dele e ela ezaminou e falou que era garganta…
    hj ja ta muito melhor so ta com o olho caidinho ainda e manhoso mais ta bem melhor…
    e o 1 medico que fui mal examinou meu filho…