petit suisse de morango sem leite de vaca

Imagem Shutterstock

Eu adoro inventar, principalmente quando me vejo incomodada com algo que quero e não encontro do jeito que quero, sabem? Quem me acompanha sabe que cortei o leite de vaca da alimentação da Clara, ela ainda come os derivados sem problema algum, mas o leite em si, o hábito de tomar o leite de vaca não tem mais e ela tem curtido seu novo leite. Por conta disso, comecei a reparar um pouco mais nas opções existentes no mercado dos derivados do leite de vaca para intolerantes, alérgicos ou simplesmente para quem não quer consumi-los e ei que pouco acho, pois ou é sem lactose ou é a base de soja. Por exemplo iogurtes, petit suisses e afins, não achei opção sem leite de vaca ou qualquer outro animal que produza leite (cabra, ovelha) e soja (por favor, quem souber, me avise que quero conhecer) e foi por isso que misturei alguns ingredientes e arrisquei fazer uma sobremesa que pudesse substituir o tal “inho” para a Clara. Com vocês, Petit Suisse de morango sem leite de vaca.

A receita é mega simples e muito mais nutritiva se formos pensar em todos os benefícios que ela tem quando comparamos aos “inhos” existentes no mercado. Você pode nomeá-la como mousse, como flan ou até mesmo como iogurte. Na realidade quem deu o nome foi a própria Clara, que quando provou falou que era iogurte de morango e assim ficou. Vejam o vídeo dela no Instagram.

Vamos a receita:

petit suisse de morango sem leite de vaca

Vamos algumas observações:

  • O leite de coco deixa a receita cremosa e já quebra um pouco o azedo do morango. Para fazer o leite de coco, basta bater o coco (de casca marrom) com água e coar.
  • Para fazer o leite de inhame, basta bater 1 inhame pequeno/médio cozido em 1 copo de água.
  • Eu coloquei apenas 1 colher de açúcar e foi mais que suficiente.
  • Não fica com gosto nenhum de inhame.
  • Se você quer mais firme, coloque 2 envelopes de gelatina ou ágar ágar.
  • Se quiser mais “vermelhinho” coloque mais morango.

petit suisse de morango sem leite de vaca

Olha só como ficou:

petit suisse de morango sem leite de vaca

Se vocês perceberem, ele fica com a mesma cor dos iogurtes orgânicos de morango que não tem corantes! 🙂

Agora é comprar os ingredientes e se jogar na cozinha!

Beijos,

Share Button

Comentários