Imagem: Shutterstock

Imagem: Shutterstock

Pra mim cozinhar é amor, é algo que é super fácil e não foi por causa da faculdade de Nutrição que me apaixonei pela cozinha! Muito pelo contrário, na faculdade eu queria aprender a salvar vidas pela comida, a ajudar na qualidade de vida e não em ficar na cozinha. Mas vou contar uma breve história: Minha avó materna era aquela típica senhora de interior, que tinha uma mão pra cozinhar daquelas que era impossível não gostar da sua comida! Ela cozinhava no fogão à lenha e seus presentes de aniversário para nós era o almoço com o prato preferido de cada um. Lembro que ficava ao lado dela na cozinha, só de olho, só beliscando e “roubando” as comidas da panela antes mesmo de ficarem prontas. Ela tinha prazer em fazer comida pra gente, gostava de casa cheia e todos sentados à mesa! Ela era semi-analfabeta, pouco sabia escrever além de seu nome, ler era algo que conseguia, mas com dificuldades, então, seguir receita e escrever receitas era algo distante! Ela simplesmente cozinhava com o coração, com a alma, com seu amor pela família e misturava os ingredientes com maestria! E foi com ela que meu amor em cozinhar nasceu, desde pequena! Pra mim, misturar ingredientes, testar, inovar é fácil, surge … como o jantar de ontem que aconteceu sem pretensão alguma e vocês ficaram enlouquecidas com a receita! Pois bem, cá está a receita do Penne integral ao molho de iogurte e frango no limão com pimentas! Enjoy!

Como foi algo totalmente sem intenção de ser postado aqui, não tirei fotos do passo a passo ou até mesmo tenho uma imagem mais “elaborada”, mas como os pedidos foram tantos, resolvi postar mesmo assim!

Vamos as receitinhas:

Receita de filé de frango temperado com limão e pimenta

**A pimenta que eu uso é aquelas que são bolinhas e você moí na hora, sabem?

Eu usei essas frigideiras bem fundas e grandes, sabem? Ah! Anti aderentes pra aproveitar tudo que sobra do frango grelhado. Sabem aquelas “casquinhas” que dá impressão que vai ser super difícil sair na hora de lavar? Pois bem, quando vocês misturam o macarrão, elas somem todas e o sabor do tempero do frango se mistura a massa!

Imagem: shutterstock

Imagem: shutterstock

receita de penne integral ao molho de iogurte

Gente, só posso dizer que SIM ficou MA-RA-VI-LHO-SO, de comer ajoelhada! Tanto ficou bom, que o Marido que é todo cheio de frescura com macarrão integral e sem carne vermelha que correu levar o resto de marmita pro trabalho. Siiiiim, o bonitão ontem resolveu que queria levar marmita! rs.

Ficou muito, mas muito bom! :)

Ficou muito, mas muito bom! 🙂

É um prato super leve, dá pras crianças acima de 1 ano comerem, o sabor fica delicioso e super combina com a estação!

Última dica, eu poderia ter colocado creme de leite no lugar do iogurte, mas a intenção é perder peso, então nada de gordura hahahahaha!

Beijos,

paola bueno preusse maternidade colorida

Share Button

Comentários

  1. Paola Bueno Preusse amei. O sabor é incrível e fez sucesso tanto com as crias quanto com o maridão…. Já fiz uma vez e maridão pediu pra fazer hoje de novo. Só das crianças terem comido foi maravilhoso porque eles não comem nada