Esses últimos dias estou abusando um pouco da criatividade e “inventando” algumas Papas de Frutas pra Clara e graças à Deus ela tem aprovado. Por enquanto, eu só estou fazendo as combinações com as frutas in natura, sem cozinhá-las, assim, consigo preservar os nutrientes.

Apesar deles serem pequenos e com exceção do abacaxi, as frutas devem ser oferecidas em sua forma natural, ou seja, crua mesmo. Quando cozinhamos, perdemos algumas vitaminas e minerais.

No fim de semana, resolvi misturar duas frutas, o kiwi e a laranja pera pra ver o gosto que ficava.
Pois bem, misturei, bati no liquidificador, mas achei que ficou muito ácida e azedinho, sabem? Foi aí que pensei em misturar a banana pra dar uma adoçada natural e amenizar o grau de acidez da combinação e deu super certo.

Os sabores se misturaram, ficou suave, adocicada, a consistência tipo de creme, a aparência bacana e o melhor, super fácil de fazer.

papa de fruta, receita, introdução alimentar
papa de fruta, introdução alimentar, receita

Gostaram????
Aqui foi sucesso.
Beijos

paola bueno preusse maternidade colorida

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Comentários

  1. Meu filho de 2 aprovou, só fiz mais fluido pra ficar vitamina! Mas kiwi pode causar alergia em algumas pessoas. É bom verificar antes.

  2. Meninas, a recomendação pela Sociedade Brasileira de Pediatria é que qualquer alimento após 6 meses, mesmo se não estiver no leite materno.

    Quanto a alergia, sim, é interessante observar qualquer alimento que oferecemos aos nossos Pequenos, pois existe alergia à tudo.
    O kiwi é sim uma fruta mais ácida e pode ser mais alergênica que outras.
    Super beijos
    :))