Sabe quando você tem aquela vontade de variar um pouco na hora da fruta? Pois é, esta fase faz parte da vida de praticamente todas as mães e aí mora o perigo, afinal, chega uma hora que é normal começarmos a pensar:

* Tadinho! Eles só comem frutas.
* Como variar na hora do lanche?
* Como variar a forma de oferecer as frutas?

E é nessa fase que entra na alimentação alguns alimentos totalmente desnecessários, ricos em açúcar e calorias vazias- os famosos industrializados (biscoito, bolachas, farináceos, pettit-suisse e etc).

Antes de mais nada, vale a pena lembrá-las que quem conhece toda a variedade de alimentos bons, ruins e mais ou menos ruins e bons somos nós adultos, os Pequenos, até serem apresentados as guloseimas e afins, se contentarão somente com as frutas.

O importante é nos variarmos na escolha das frutas, pois além de apresentarmos vários sabores, texturas e alimentos, eles irão consumir todos os nutrientes necessários.

Esses dias, com a vontade de dar uma inovada, oferecer mais de uma fruta de uma vez e unir a uma fruta que Clara sempre come bem, fiz uma Papa de goiaba vermelha com mexerica e laranja …. e adivinhem? Ela super aprovou e comeu tudo!

Olhem só a receita:

receita de papa de fruta
papa de fruta de goiaba, laranja e mexerica

Não coloquei água, o próprio suco da mexerica ajudou a bater a goiaba. Como a vitamina C é perdida facilmente, espremi o suco da laranja sem coar depois da Polpa pronta e misturei bem, assim ficaram os gomos da laranja que são as fibras.

Não precisa adoçar com nada, fica super gostosa!
Beijos

paola bueno preusse maternidade colorida

Share Button