Pão integral sem glúten e leite de vaca

Quem quer pão, quem quer pão, quem quer pão, que está quentinho gostosinho …. Bom, começar o dia com um pão quetinho é uma delícia, não é não? E no lanche da tarde ou mesmo na lancheira das crianças? Sanduíche, em fatia, tostadinho ou macio, pão é adorado por muitos. Mas o melhor, é comer um pão integral sem glúten, sem leite, sem dificuldade para fazer e mega saboroso e macio.

Quem me acompanha pelo Snapcht (@matercolorida), viu que eu vou diminuir a ingestão de glúten e leite da minha dieta e como minha demanda de pacientes alérgicos, preciso de fato testar algumas receitinhas bacanas pra colocar nos cardápios e orientações, afinal, todas as receitas que indicam foram testadas por mim e sei se realmente dá certo.

Cheguei em casa na terça e resolvi fazer umas misturas e não é que deu certo? Ele é super simples e pasmem, ficou muito macio.

Olhem só a receita do pão integral sem glúten e leite de vaca:

PÃO INTEGRAL SEM GLUTEN E LEITE DE VACA

Vamos a algumas considerações:

  • Seu liquidificador tem que ser power, porque a massa fica mais pra seca do que molhada. Eu tive que terminar de misturar na mão.
  • Você pode acrescentar curcuma, pimenta do reino, orégano ou seu tempero preferido pra dar aquela aromatizada, sabe? Eu usei curcuma e ficou top!
  • Ele fica bem parecido com a textura de pão de forma, molhadinho e super fofo. Como no dia seguinte e estava com as mesmas características e 2 dias depois também. Ah! Guardei na geladeira.

pão integral sem glúten e leite de vaca

Estou amando minhas novas alquimias culinárias e nas misturebas das farinhas sem glúten, tem saído várias preparações muito saborosas.

Vale ressaltar que quem não tem alergia ou “intolerângia” ao glúten, não precisa excluí-lo da dieta, mas é super interessante diminuir a ingestão dele, ou pelo menos evitar comer mais de uma preparação que tenha gluten, como por exemplo, pão francês e fatia de bolo no café da manhã!

Tudo na alimentação é baseado na variedade, então, #ComaForaDaCaixinha e inove o cardápio da sua família! 🙂

Beijos

Share Button