Imagem:  shutterstock

Imagem:
shutterstock

Adoro o café da manhã, principalmente ao lado da Clara e sempre procuro inovar e trazer novas receitinhas pra iniciarmos o dia. Como sempre falo, café da manhã é uma, se nçao for a mais importante refeição do dia, por isso investir nela faz todo sentido. Neste fim de semana, acordei com vontade de fazer algo que já tinha visto por aí em fotos, mas nunca tinha arriscado fazer, pois confesso, tinha um pé atrás em se realmente fica gostoso. Pois bem, sábado, acordei mais disposta do que nunca e super caprichei no nosso café da manhã, afinal, foi o retorno da viagem da pequena e fiz as panquecas de banana e aveia!

Eu, Paola só gosto de banana no ponto, sem pintinha nenhuma na casca, sabem? Com aquele gosto mais pra verde do que madura, por isso sempre fujo de tudo que tem banana na receita, pois não gosto do sabor dela maduro, por isso minha resistência em sempre fazer algo com banana, porém, Clara vem nuna onda de não querer comer bem e tirei o fim de semana pra caprichar mais na alimentação dela, pelo menos em oferecer mais opções pra ver se desperta o apetite da pequena!

A receita original (não é minha, existem várias versões por aí, principalmente em sites veganos) não leva aveia, mas eu quis dar uma “reforçada” básica. Se acrescentar cacau também deve ficar uma delícia e linhaça pra deixar ainda mais nutritiva!

Vamos a receita:

 

A aveia é totalmente opcional e não interfere no desempenho da receita! :)

A aveia é totalmente opcional e não interfere no desempenho da receita! 🙂

Na hora de virá-las, tem que ter um cuidado maior do que a receita tradicional, pois ela é mais fácil de quebrar, mas nada impossível de fazer e que exija grande habilidade! Você pode além da aveia em flocos colocoar quinua em flocos, essência de baunilha, depois da massa pronta salpicar um pouco de chia! receita de panquecas de banana e aveia Olha só algumas ideias de caldas ou recheios:

  • geleia sem açúcar
  • calda de chocolate (leite de coco engrossado com amido de milho e cacau)
  • frutas picadinhas
  • mel
  • doce de leite (pros maiorzinhos)

ou ela mesmo pura, que foi como comemos por aqui! E no dia, pra completar o cardápio do nosso café da manhã tivemos: Suco de manga, nectarina, mini pão francês integral com requeijão, ovo mexido e iogurte grego caseiro! panqueca de banana e aveia 2 Espero que seja sucesso por aí! Beijos, paola bueno preusse maternidade colorida

Share Button

Comentários