Eu adoro panqueca, além de achar algo super simples de fazer, é um dos pratos que o Marido vira e mexe vai sozinho pra cozinha e prepara em 10 minutinhos. Mas como eu adoro inventar e mudar algumas receitinhas básicas, resolvi dar um “up” básico na massa da panqueca, deixá-la mais nutritiva e colorida. [Saliento que a receita não é invensão minha, se vocês procurarem na internet vão achar outras mil versões. Eu simplesmente peguei a receita que o Marido faz de cabeça, troquei um ingrediente e acrescentei outros]. Com vocês, as panquecas coloridas de aveia!

O mais bacana de ter feito essas panquecas, foi ter levado a Cria junto comigo pra cozinha! Foi o máximo vê-la toda bonitinha, agora com 2 anos e 5 meses me ajudando a preparar o jantar. Lógico que ela só fez a parte que não vai ao fogo, mas mesmo assim foi diversão na certa!

Conforme fomos fazendo a receita, fui falando o que era cada ingrediente e ela toda interessada em participar de tudo! No Instagram do blog tem vídeo dela fazendo a panqueca verde, já viram? Passem por lá e nos sigam! 🙂

Clara se divertindo na cozinha!

Clara se divertindo na cozinha!

Mas vamos as receitinhas que são super fáceis de fazer e adaptáveis para os alérgicos ao leite de vaca, pois pode tranquilamente trocá-lo por qualquer outro tipo de leite.

Nunca testei fazer panquecas sem ovo ou com outra farinha sem ser de trigo ou de aveia, mas já me disseram dar certo!

os ingredientes!

os ingredientes!

panqueca laranja de aveia

panqueca verde de aveia

panqueca vermelha de aveia

panquecas coloridas de aveia 10

Elas não ficam com gosto de espinafre, beterraba ou cenoura e você pode até servir no café da manhã com qualquer recheio, como requeijão, geléia sem açúcar ou até mesmo alguma calda que você faça em casa!

No dia, o recheio escolhido foi carne moída e fez sucesso a panqueca que a Clara fez!

panquecas coloridas de aveia 9

No dia eu não coloquei molho, pois estava muito calor, Marido prefere sem e eu quis enaltecer a panqueca da Clara pra incentivá-la a comer, mas vocês podem colocar o molho que gostam! Aqui no blog tem receita de molho de tomate enriquecido (relembre a receita AQUI).

Beijos,

paola bueno preusse maternidade colorida

 

Share Button

Comentários

  1. Para fazer azul, pegue repolho roxo, cozinhe vai soltar a tinta, reserve e coloque uma pitada de bicarbonato de sódio. Zas! Ja tem o corante