Em um dos eventos que fui, conheci a Bruna Stupiello, repórter do site Bebê.com.br e ela me convidou pra participar do Confessionário.

Fiquei quase uma semana pensando em o que escrever, pois o que não falta na maternidade são assuntos pra serem ditos em um confessionário, né?
Nós mães, temos várias dúvidas, medos, culpas e precisamos desabafar e assim, no desabafo, percebemos que não estamos sozinhas e que muitos de nossos grilos, são os de muitas mulheres e que a maioria não é o fim do mundo e existe sim uma luz no fim do mundo.

Já falei várias vezes sobre a falta de respeito existente na maternidade, o turbilhão de palpites que recebemos ao sermos mães e em como eu lido com isso.
Confesso que aprendi muito a fazer a cara de paisagem e a ignorar as opiniões contrárias as minhas, desde que eu tenha plena convicção de que nada, nem ninguém vá fazer eu mudar de ideia e um dos assuntos é com a amamentação e alimentação da Clara.

E adivinhem só, esse foi o assunto do meu desabafo por lá?

Você engravida todos ao seu redor ficam irradiantes junto com você. O bebê nasce e junto com ele nasce uma quantia enlouquecida de palpites e você, mãe de primeira viagem fica atordoada e não sabe o que e como fazer. Sorte que existe a internet, as mães da internet e você “acha” que está em casa.
Digo acha, porque aos poucos você percebe que existe o 8 e o 80 e que se enquadrar no “40” é um pouco difícil porque até mesmo as mães que estão nos meios termos, muitas vezes discordam de você e de seu ponto de vista.
Percebo que existem dois assuntos bem polêmicos na maternidade: amamentação e alimentação.

Obrigada pelo convite, Bebê.com.br!!!

Pra ver o texto na íntegra, clique aqui.

Me falem, qual assunto vocês gostariam de desabafar na Maternidade???
Comentem que eu leio, tipo fala que eu te escuto rsrsrs.

Beijos

Share Button