barquinhas_crocantes_de_tapioca

Imagem Pinterest

Ano passado, quando a tapioca virou hit total e só se via ela em tudo que era foto, cardápio, hotéis, padarias e entrou com tudo em cardápios de buffets, tive a oportunidade de comer uma deliciosa entradinha: barquinhas de tapioca com parmesão. Lembro que no dia seguinte corri comprar a massa de tapioca e tentei fazer, mas não consegui. Simplesmente não ficou no formato, na consistência, com o sabor que tinha no buffet e desisti. Eu, particularmente não gosto da tapioca molinha, gosto dela bem crocante e mesmo assim ela não é minha opção preferida (de gosto, sabor e não de propriedades nutricionais), mas sempre coloco no cardápio aqui de casa, pois variar é preciso, não é mesmo. Pois bem, ontem de noite resolvi dar um “up” na massa e “inventar” o palitos ou barquinhas de tapioca e olha, ficou show demais. Não ficou exatamente no formato dos canapés, mas ficou bem mais saboroso (modéstia parte).

Eu adoro inventar receitinhas novas, muitas vezes misturo alguns ingredientes e a “gororoba” sai gostosa, outras não. Não sou do tipo de pessoa que sabe tudo sobre cozinhar em si, o que sei é o que aprendi observando minha avó, que nunca foi de seguir receita, mas dava liga e acertava o ponto de tudo e na disciplina técnica dietética na faculdade de Nutrição. Ao contrário do que muita gente pensa, na faculdade de nutrição, não necessariamente aprendemos a cozinhar e sim sobre os alimentos X corpo humano. Ou seja, não sou chef ou tenho a ciência da gastronomia, tenho apenas o amor por cozinhar.

A receita em si é super fácil de fazer, não requer habilidades extras, que dizer, só na hora de levar à frigideira que precisa prestar atenção nos paranauês da vida e deixá-la no tamanho e formato “correto”.

Chega de delongas e bora pra receita:

palitos_barquinhas de tapioca

Em relação ao queijo, caso seu filho não possa com este ingrediente, você pode colocar outro que dê sabor, como por exemplo: orégano, alecrim, sálvia, gergelim. Aposto que fica super saboroso! 🙂

palitos_barquinhas de tapioca2

Super fácil e rápido de fazer, basta misturar os ingredientes e levar ao fogo! A frigideira quente é importante, não esqueçam!

palitos_barquinhas de tapioca1

Clara mega aprovou e entrou para mais uma opção coringa aqui em casa.

palitos_barquinhas de tapioca_3

Até em recepções menores, entradinhas de um jantar de comemoração, petisco no meio do dia, enfim, em qualquer refeição que você precisa de um pão, torrada ou algo do tipo. Dependendo do ingrediente que você agregar (amaranto, quinua, linhaça), não terá glúten e é mais uma opção de variar por aí!

Espero que seja sucesso por aí!

Beijos

Share Button