Imagem: Shutterstock

Imagem: Shutterstock

Uma das dificuldades que vejo muita mãe ter é em como oferecer peixe pras crianças. Peixe é um alimento importante e deve ser consumido pelo menos 1 vez por semana. Rico em ácidos graxos essenciais, o famoso DHA, ômega 3 e 6, nutrientes estes essenciais pro desenvolvimento cerebral das crianças. Para ajudá-las, que tal uma receita de nuggets de peixe?

Percebo que é muito mais difícil pra mãe saber como preparar e oferecer do que pras crianças em comer. Tem bastante tipo com carne branca, super macia e dependendo do tipo do peixe e modo de preparo o sabor super suave.
No começo da introdução alimentar, prefira os peixes de carne branca, pois o sabor é mais suave, principalmente os filés de cação, pescada e tilápia (saint peter).

Bom, uma das adorações das crianças são os nuggets ou empanados e a industria alimentícia já fez a opção com peixe também, mas como sempre falo: olhem os ingredientes, tabela nutricional e analisem se vale a pena a praticidade ou fazer em 15 minutos uma receita deliciosa e saudável pras crianças.

Este empanado de tilápia pronto tem glutamato de sódio, açúcar, soja. Além de fornecer 11% de sódio. Será que vale a pena comprá-lo mesmo????

Dados retirados do site do fabricante Copacol

Olha só a receita que faço por aqui e é sucesso garantido. Fica super crocante, saboroso e todos comem super bem.

Olha só como fica bonito além de tudo:
Espero que a Criançada por ai goste!
Beijos
Share Button