Eu sempre falo que, enquanto as crianças não conhecem certos alimentos e preparações, a gente pode sempre dar aquela inovada nas receitinhas habituais para que o cardápio deles não caia na rotina e o hábito alimentar sempre seja amplo.

Quando pensamos em bebida láctea ou não (no caso de crianças que não podem beber leite de vaca), é muito comum a gente só pensar no leite com achocolatado. Mas que tal a gente inovar, aproveitar o calor e fazer um Milkshake sem açúcar com calda de chocolate para alegrar o dia, variar no cardápio e ser mais uma bebida para a pessoinha?Milkshake sem açúcar com calda de chocolate

Relembre: 8 Receita spara deixar o leite das crianças mais nutritivo e gostoso

Foto Kazan Estudio Fotografico

Ingredientes:

  • 1 colher de sobremesa de cacau 100%
  • 1 colher de sobremesa de água
    1 banana madura congelada em rodelas
    150ml de leite da sua preferência: já fiz com leite de vaca, coco e amendoas e fica divinoModo de preparo:

    No copo, coloque o cacau e misture com a água. Misture bem para dissolver o cacau. Balance o copo para o cacau ficar nas laterais dele (como na foto). Reserve o copo. No liquidificador ou mixer, bata o leite com a banana congelada. Isso vai fazer que o leite fique cremoso. 🙂 Coloque o leite batido no copo e, deixe que ele se misture com a calda de cacau.

    Dicas pra deixar mais saboroso:

    – Pode acrescentar morango congelado na hora de bater;
    – Coloque pitadinha de canela ou gotas de baunilha.

    Façam e me contem. Aqui em casa sempre foi sucesso e, não perde nada para o milkshake tradicional. Claro, crianças maiores de 2 anos podem sim, com equilíbrio, tomar milkshake com a receita tradicional. Como sempre falo, equilíbrio é a chave do sucesso da alimentação e, a variedade na forma como apresentamos os alimentos contribui positivamente para a ampliação do hábito alimentar.

    Beijos.

Share Button