Imagem Shutterstock

Imagem Shutterstock

Uma das coisas que muitas leitoras e mães de pacientes me pedem são indicações de como escolher algo bacana, apropriado e adequado para as crianças quando resolvem comer fora. E acho super válido, pois o que acredito é que alimentação saudável deve estar em todos os locais que frequentamos, que não deve ser um cavalo de batalha e que sim, é possível depois de hábito saudável estabelecido na criança, ir até uma praça de alimentação, restaurante e escolher a opção do cardápio gostosa e correta. A partir de agora, vou desbravar alguns restaurantes e ficar de olho no Menu kids e o primeiro foi o do Restaurante América.

Hambúrguer e massa são praticamente paixões nacionais e no América encontramos os 2. Vejam bem, é bem diferente sair com seu filho para comer hambúrguer congelado, pronto, daqueles cheios de conservantes e sódio a comer um hambúrguer do tipo caseiro, por isso, vale a pena escolher qual restaurante você vai levar seu filho pra comer este tipo de lanche.

Antes que me falem que é só de vez em quando, eles só comem esse tipo de coisa nos fins de semana já falo logo que todo fim de semana não é de vez em quando. É um habito já estabelecido.

Bom, voltemos ao propósito do post de hoje, o menu kids do América. Quando a gente vê as opções e a escolha é que ficamos atentas em como está o hábito alimentar das Crias.

Eles tem as opções com grelhados de peixe, frango e carne acompanhados com massa ou arroz e vegetais. E o hamburguer ou cheeseburguer:

menu kiks america

São 2 tipos diferentes de massas, o fettucine ou o penne:

menu kids america 2

Quando fui com a Clara, eu escolhi o fettucine com molho de tomate e suco de tangerina. Pasmem, o suco é de fruta natural mesmo.

Agora as tentações do cardápio e o que o mundo insiste em dizer que é comida de criança:

menu kids america

Vamos lá, nuggets industrializado NUNCA deve ser opção. Nunca mesmo. A opção com 2 minis cheesburguers e fritas não é de tudo ruim desde que seja exceção e não um hábito a fritura na vida da criança.

Para beber, sempre o suco de fruta ou água mesmo. Lembrando que não é interessante beber junto com a comida.

E de sobremesa, as opções do menu kids são:

menu kids america 3

Bom, a melhor opção é sempre a fruta. Caso queira dar o sorvete, limite-se a não colocar a calda, pois é praticamente açúcar, corante puro.

Pensem que os hábitos estabelecidos são dos adultos, as crianças estão começando a comer fora e existem uma variedade enorme de restaurantes. Não é errado comer hambúrguer, desde que seja de verdade e não aqueles processados como falei no começo. Não é errado comer sobremesa, mas saiba escolher.

É muito fácil o de vez em quando se tornar rotina, por isso, cautela na hora de escolher o que as Crias vão comer e se eles tem o hábito alimentar saudável estabelecido, não vão sofrer ao não comer a calda, a fritura, o nuggets. Só vão sofrer se você já ofereceu e eles sabem o que é.

Beijos.

Share Button