Imagem 1

Oi gente, tudo bem?

Ontem não consegui passar por aqui, porque estava tão cansada que pouco conseguia colocar as ideias no lugar e escrever um texto.

Desde que voltei a trabalhar, meu ritmo está bem acelerado. Trabalho de Segunda à sábado, sendo que aos sábados o horário é mais puxado, das 9 às 19:30hs ou seja, só tenho domingo pra organizar as coisas, preparar as papinhas da Clara, ir na feira, passear e tentar descansar.

Digo tentar, pois Clara acorda cedo, acorda bastante durante a noite pra mamar e eu realmente aproveito nosso tempo juntas.
Acho meio que o cúmulo eu trabalhar a semana inteira e não passear com ela aos domingos, sabem?

É, pois é! Mas essa agitação toda está acabando comigo e eu ando bem, mas bem cansada.

Analisando minha realidade, conversei com o Marido e vamos mudar algumas coisas.
Uma delas e a mais essencial é eu diminuir minha carga horária e ter pelo menos o fim de semana inteiro de “folga” e pra isso já comecei a procurar outro emprego, pois aqui não tem acordo pra diminuir a carga horária.

Tenho faxineira que vai 1X/semana, limpa toda a casa e há cada 15 dias ela passa minhas roupas, o que já super me ajuda. Nos demais dias, se a casa está desorganizada, tem dias que arrumo, mas quando estou mega cansada, simplesmente fecho os olhos e tento relaxar.

Clara e eu chegamos em casa por volta das 17:30hs, ela mama e dou o jantar. Depois ela sempre dorme das 18:40 – 19:00hs às 22 – 23hs e neste horário eu teria que fazer o jantar e organizar as coisas, mas quando estou pregada, aproveito e durmo até mais ou menos 21 – 21:30hs e depois levanto, corro pra cozinha e faço o jantar!

Quando parece que fui atropelada por um caminhão cegonha eu viro e falo pro Marido e ele mesmo quem vai pra cozinha e prepara o jantar.

Gente, se eu não achar um tempo pra descansar e dormir enquanto a Clara está dormindo neste horário, eu não descanso e nunca tenho pique ou tempo pra ficar com o Marido, o que não pode acontecer, né?

Tem também a cachorra, mas ela é 100% por conta do Marido. É ele quem limpa, passeia, cuida, dá banho, dá comida, vê se precisa comprar alguma coisa, vacinas e afins.

Imagem 02

O que percebi é:

* Precisamos SIM descansar, achar um tempo pra gente descansar e desencanar da casa e outras coisas;

* É importante saber nosso limite;

* Colaboração do Marido é fundamental, por menor que seja a parcela, eles precisam nos ajudar com as coisas da casa também;

* Quando vou pra cozinha, conforme eu vou cozinhando já lavo a louça;

* Roupas são lavadas 1X/semana;

* Só passo as roupas da Clara e as minhas e do Marido, quando a faxineira não passa, as passo no momento que vou usá-las;

* Deixo os produtos de limpeza no banheiro, assim no horário do banho eu e Marido revezamos a limpeza;

* Deixo o álcool 70% e pano limpo pra limpar os tapetes de E.V.A do quarto da Clara e às quartas feiras a noite eu os retiro pra minha Faxineira lavar.

Enfim, aos poucos cada uma de nós vai organizando a rotina, as tarefas domésticas, o trabalho, as brincadeiras, né?

Uma coisa que não deixo pra lá e independente do cansaço é brincar com a Clara enquanto ela está acordada. Passeamos, temos nossos momentos de leitura, de brincadeira, fotos, fotos e mais fotos e por incrível que pareça, esses momentos com ela me relaxa pra caramba.

E vocês?
Como organizaram a rotina de vocês???

Beijos

Fonte das imagens: 0102

Share Button

Comentários

  1. Oi Pa, eu ainda não retornei ao trabalho, mas já estou me preparando para isso. Agora no começo a Isabela ficará com minha mãe. Apesar de não trabalhar aos sábados (somente em situações pontuais), meu horário durante a semana é um pouco puxado. Eu entro as 7:30 e saio teoricamente as 17:15. Minha faxineira ficará comigo 2x semana e 1x semana com minha mãe. Supermercado e sacolão sempre faço aos sábado de manhã para depois fazer comida, congelar, e deixar os lanches da semana preparados para mim. O marido sempre está presente ajudando de alguma maneira. Bom, vamos ver como me sairei quando voltar ao trabalho e a Isabela começar a comer. Bjs

  2. Paola, fiquei cansada só de ler tudo que vc escreveu. Mas tem que se organizar bem, coisa que já acho que você faz. Tem bastante produtos que facilitam o dia a dia, e dá para fazer muita coisa na cozinha e congelar: feijão, molhos, comprar legumes congelados, etc. A casa, se tiver limpinha, é só manter organizada que dá para passar a semana tranquilo.

    Espero que dê tudo certo e que você consiga outro emprego logo para curtir mais sua pequena que é uma fofura!

    bjs