mamae para de trabalhar 2

É, faz tempo que estou para escrever este post, mas por alguns motivos não o fiz antes. Sabe quando lhe faltam palavras para descrever algo que sente e nem sabe o que é? Pois é, é isso que sinto! Não sei se é culpa, mesmo porque não sinto culpa dentro da maternidade, ou melhor, brinco que minha culpa será se a Clara for “boca suja” e falar palavrão, pois eu e marido falamos bastante, mesmo que não seja algo para nos orgulhar. Nos controlamos, falamos para ela que é veio falar e ela mesma nos corrige e temos mantido tudo sob controle … Mas tem coisas que não consigo controlar e isso vem martelando dentro da minha cabeça, mais profundamente no meu coração e tudo por causa de um pedido que Clara tem feito com bastante frequência: “mamãe para de trabalhar”!

Escutar “mamãe para de trabalhar” tem sido algo frequente e em vários momentos enquanto estamos juntas. Sempre falo pra ela qual o meu trabalho, que eu ensino as outras mamães a darem comidinha para os bebês e crianças, tanto é que ela mesmo pede para eu tirar foto do seu prato antes de comer, com raras exceções de muita fome, que nem dá tempo, sempre pede, depois pede para ver as fotos e tudo mais.

Por mais que eu compartilhe a cama sempre que ela quer, que façamos nossa primeira refeição do dia juntas, que eu sente no chão para brincar com ela todos os dias e que os fins de semana são todos voltados para a diversão dela, ou melhor, em nós ficarmos “grudadinhas”, sempre que ela pode, ela repete o tal pedido, mamãe, para de trabalhar.

mamae para de trabalhar

“Aquela hora do dia em que o relógio parece parar o tempo para nós duas, onde nada mais importa do que eu e você…

Aquela hora do dia em que eu volto a ser criança e entro em seus contos infantis, onde princesas, heróis, bruxas e monstros convivem na maior paz, sempre em busca de aventura…

Aquela hora do dia em que sentar no chão é mais gostoso do que sentar em uma poltrona cheia de requinte e estofado…

Aquela hora do dia em que atendo seu pedido, paro de trabalhar e agradeço à Deus por você ter me escolhido como mãe, por eu ser sua mãe e por você ser do jeitinho que é, simplesmente minha Cria!

Obrigada por sempre me chamar para brincar com você e por fazer parte da sua vida tão fantástica! Vamos, Clara! Vamos para o mundo encantado, onde o tempo não é inimigo e tenho ele todinho só para você!

Te amo! ❣❣❣” 

mamae para de trabalhar 6

Antes de eu ser mãe eu achava que sabia o que era amor, mas sei lá, o sentimento que descobri depois dela é algo tão imensurável que não sei explicar! É tudo diferente e com um novo sentido. As prioridades são outras, o cansaço grita e grita forte, mas o retorno e o “descanso” vem em forma de carinho do mais puro e verdadeiro, do abraço mais fofinho, do “ti amo, mamãe” mais profundo e mesmo que ela não entenda o significado da palavra, ela sente, ela vive o amor sem cobranças….. Me falaram pra não amamentar e eu ignorei, me falaram pra não dar colo e foi o que mais dei e continuo dando, me falaram pra não compartilhar cama e fingi nunca ouvir! . É, não é fácil, mas é pleno, é colorido, afinal, não é só de rosa que é feita a maternidade!

Minha cria, eu te prometo.

Te prometo desacelerar,

Te prometo ter mais tempo para nós.

Parar de trabalhar não é possível no momento,

Mas prometo que o tempo será nosso aliado, nosso mais fiel aliado.

Prometo sentar mais no chão, ler mais histórias.

Que tal cantarmos e dançarmos enquanto o sol de põe?

Vamos “fazer de conta” que somos princesas, bruxas, rainhas, super heróis e entrar no seu mundo de fantasias e imaginação.

Vamos brincar, andar descalças, sujar nossos pés …

Soltar bolinhas de sabão dentro do quarto e não importa se vai molhar o tapete de EVA, só precisamos tomar cuidado para não escorregar!

Vamos de encontro para vida, para nossa vida, com nossa família.

No mundo real, no mundo lúdico, no mundo em que desejarmos e lutarmos para ter.

Vamos aproveitar sua infância enquanto você é criança e todas as fases de sua vida, da nossa vida. Mamãe sempre estará aqui para te dar as mãos, para te apoiar, te ensinar e te ajudar!

Ah! Você quer colo? Sempre terá! Além de amor, afeto. Eu te amo!

Vamos fazer com que nossas vidas cheias tenham alegrias puras e verdadeiras.

Só peço sabedoria e inteligência para os dias escuros, afinal, eles existem e fazem parte da nossa evolução. Por Paola Preusse, para Maria Clara.

É gente, a frase: mamãe para de trabalhar pode ficar mais tranquila dentro de nosso peito quando a gente tem certeza de que estamos fazendo nosso melhor. Sim, Clara fica muitas horas na escola, mas meu tempo quando é dela, é e sempre será dela, pois assim, o coração fica sempre em paz e ela realizada.

Beijos.

Share Button