Imagem Shutterstock

Imagem Shutterstock

Sábado foi a Festa da Família da escola da Clara e a comemoração era um pic-nic com toda a escola, cada criança tinha que levar um prato, meninas salgado e meninos doce. Fiquei na sexta feira pensando em o que fazer pra levar e claro, as crianças gostarem, né? Foi aí que pensei em levar grissinis, mas não queria levar aqueles grissinis tradicionais e foi aí que resolvi dar uma enriquecida na receita que normalmente é sucesso entre as crianças e adultos: Grissini de cenoura, quinua, aveia e gergelim.

 

Vamos a receita:

 

GRISSINI DE CENOURA, QUINUA, AVEIA E GERGELIM

 

É muito fácil de fazer e super rápido. Viciei rs.

grissini de cenoura, quinua, aveia e gergelim 3

 

grissini de cenoura, quinua, aveia e gergelim 2

Pra fazer o formato tradicional, é só cortar com a faca com espessura de 3 – 5 cm, eu dei uma “torcidinha” pra ele ficar mais bonito.

grissini de cenoura, quinua, aveia e gergelim 3

Além de fazer o formato tradicional, que são os palitos, resolvi fazer também formatos diferentes e que com a Clara são sucesso: estrela e coração

grissini de cenoura, quinua, aveia e gergelim

 

Este formato quadrado fiz pra substituir qualquer bolacha cream cracker.

Como o sabor dos grissinis é neutro, dá pra comer bem com qualquer acompanhamento: geléia, requeijão, manteiga, queijos, patês.

É sucesso na lancheira, lanches da tarde e até mesmo o café da manhã.

Eles assam rápido, mas dependendo do forno levam mais de 15 minutos.

grissini de cenoura, quinua, aveia e gergelim 4

 

Gostaram???

Beijos

Share Button

Comentários

  1. Oi! Existe algum possibilidade substituir a quinua? é que não é muito fácil de encontrar onde moro…

  2. Existe alguma possibilidade de substituir a quinua? Aqui onde moro é bem difícil de achar, pra falar a verdade nunca vim em nenhum dos lugares que costumo ir…

    1. olha só, algumas marcas de produtos naturais vende a quinua em flocos, normalmente fica ao lado da aveia e produtos orgânico e naturais.
      beijos 🙂

      1. Obrigada pela atenção! Já procurei em todos os mercados que costumamos frequentar e nunca encontrei, ontem encontrei o trato trio que eu já vinha procurando a um bom tempo. Moro numa área de suburbio e tenho uma grande dificuldade em encontrar vários ingredientes que vocês encontram facilmente no aí no sudeste, muitas vezes, mesmo em hipermercados e delicatessens de áreas nobres é difícil encontrá-los. Quer ver uma coisa simples e que eu não encontrei em lugar algum aqui ( e olha que já procurei até em mercados de alto padrão) Fécula de batata. (polvilho azedo), coisas do tipo batata baroa, abobrinha, esses sais (de gergelim, sal rosa) e tantos outros além de serem difíceis de encontrar quando os encontro eles geralmente ñ cabem em meu orçamento. Vou me virando aqui, adaptando algumas receitas, desistindo de outras e assim vamos levando….

      2. Pois então, consegui encontrar a em flocos numa loja de produtos naturais, mas achei muiiiiiiiiito caro 200g/R$ 23,00, quase cai pra traz! Mas conversando com as mamães do grupo consegui comprar a em grãos bem mais em conta pela internet e aproveitei pra comprar mais umas coisinhas que não costumo encontrar por aqui!! Obrigada por tudo!

  3. Tenho 2 dúvidas: 1. O sal de gergelim é o gersal? 2. Qual a quantidade exata deste sal? Na receita está 1 colher, mas não especifica qual colher. Obrigada! :0)

    1. Ana, é colher de café.
      Na realidade o sal é marinho (o que uso nas minhas receitas) e sempre à gosto.
      Nunca usei gersal.
      beijos

  4. Paola, essa receita é simplesmente maravilhosa! Amei! O único problema é parar de comer…. Obrigada! Beijos.

  5. Tô aqui tentando fazer, mas como sou péssima na cozinha e não entendo o ponto certo de massa nenhuma achei que a minha massa não ficou lisa, coloquei farinha de trigo integral fina. Está na geladeira, mas tô achando que não dará certo não! Kkkkkkkkkk