Meu sonho sempre foi ser mãe, e assim que eu e o maridão decidimos partir pra tentativa vivi a mais pura neurose.

Sempre pensei que ia demorar pra conseguir, por algum tempo coloquei na minha cabeça que não podia engravidar e deixei meu GO louco. Ele me passou todos os exames e disse que estava tudo certo comigo.
Parei de tomar pílula e recorri compulsivamente pra tabelinha, sabia pelo calendário quando era meu dia fértil, prestei atenção nos sinais típicos que meu corpo dava quando estava na semana fértil e assim fomos firmes e fortes nas tentativas.
Como já disse por aqui, demorei 3 meses pra engravidar, mas antes de receber o resultado positivo me frustei ao ver os resultados negativos e o maridão também ficava triste.
Tinha tanta vontade de engravidar que assim que consegui meu corpo já mudou, parecia psicológico o lance, mas foi super engraçado: minha barriga começou a aparecer, lógico que de forma gradual, meus peitos cresceram e muito, minha pele logo ficou super feia, meu olfato se transformou, os enjoos foram punks, meu cabelo ficou super seco (ainda mais porque sempre fiz luzes), fiquei com muito sono, cansaço e ao mesmo tempo sem paciência com praticamente tudo, meu quadril começou a crescer rápido, ou melhor, a “abrir” como o povo diz.
Meu corpo mudou tanto logo no começo e não consegui mais usar meus jeans e roupas preferidos, e não foi por aumento de peso e sim transformação do meu corpo.
Parei imediatamente com meu maior vício, o cigarro. Confesso que além da minha vontade ser mãe e de pessoalmente não concordar com quem fuma na gravidez (pelas coisas que aprendi na faculdade), o enjoo foi algo que muito me ajudou, porque o cheiro do cigarro do maridão me fazia vomitar e assim foi fácil parar de vez e não ter tido nenhuma recaída no meio do caminho.
Dei uma desacelerada nas saídas noturnas, comecei a tomar mais cuidado ao subir e descer a escada de casa,  ao lavar o quintal, parei de limpar as necessidades da filha peluda e o mais impressionante, comecei a dirigir com mais cautela.
De repente me dei conta que tudo o que procurava na internet ou livros era sobre gravidez e maternidade, comecei a pesquisar preços, decoração, enxoval … foi aí que achei alguns blogs bem bacanas e que sigo até hoje.
Realmente nossa vida já começa a se transformar mesmo antes do bebê nascer, nunca tive problema com sono, mas em um certo tempo da gravidez, não conseguia dormir a noite inteira e acordava no meio da madrugada e demorava pra voltar a dormir.
Essa semana entro na 25 semana e por enquanto minha barriga não me atrapalha pra dormir, mas a Baby já chuta bastante e dou umas “acordadinhas” ao longo da noite, mas tudo tranquilo.
É muito engraçado como os valores de uma certa forma mudam, como o sentimento que carregamos dentro do peito pelo feto que está em nosso ventre é grande e ficamos meio bobos, na expectativa dos chutes, dos ultrassons, com medo de algo dar errado e conforme a gestação vai evoluindo e fazemos nosso pré natal somos acalmadas.
E vocês? Muita coisa mudou na vida  e corpo de vocês?
Beijos
Share Button