A partir do momento que se descobre estar grávida, a cabeça viaja a mil por hora, os pensamentos ficam todos confusos, afinal, são vários palites que começam a surgir sobre tudo e mistura com nossos sonhos maternos.
Desde o enxoval até a decoração do quarto, são vários itens que temos que escolher e nossas escolhas normalmente estão relacionados aos nossos sonhos e ao financeiro.
Os valores variam demais, desde as roupas até a mobília do quarto.
Antes mesmo de saber o sexo do bebê eu comecei a pesquisar o custo de ter um filho e o que tinha que preparar pra esperar sua chegada.
Foi aí que tive a ideia de fazer um caderno com todas as anotações que achava interessante, os valores, qualidade e funcionalidade.
Se eu via uma decoração bonita em uma revista, copiava e colava no caderno pra na hora certa lembrar qual era o fornecedor ou o modelo, a mesma coisa fiz com as ideias que gostei de lembrancinha de maternidade, enfeite de porta. Esse caderno se tornou meu melhor amigo e qualquer coisa que alguém me pergunta eu sei o preço e se estou em algum lugar que por um acaso vende algo eu sei se vale a pena comprar.
Eu e o maridão em janeiro fomos a uma avenida “famosa” de móveis infantis e entramos em TODAS as lojas pra verificar a qualidade e os modelos do berço, escolhemos nosso fornecedor e o modelo, negociamos valores e colocamos no famoso “caderninho” quanto precisamos pra mobília.
Já a parte “bonitinha” do quarto, que são: kit berço, kit cama de babá, papel de parede, kit higiene, cortina e afins, os preços variam demais. Cheguei a ir a Ateliês renomados e os valores estavam acima da minha realidade, mas pesquisei e encontrei  preços mais acessíveis em kits berço, cama de babá que irão combinar perfeitamente com a decoração do quarto da Baby.
A cortina, kit higiene, nichos para brinquedos, caixa de brinquedos, cesto de roupa suja, nicho para livros sou eu e o maridão que iremos fazer.
Em relação às roupas, aproveitei os “bons momentos” e liquidação de algumas lojas e desde janeiro comecei a comprar as roupinhas, toalhas, mantas e afins, sempre lembrando a estação do ano X mês da Baby pra não escolher errado. Segundo o maridão e minha irmã, a Baby tem mais roupa que eles rs, mas isso é exagero deles.  (Farei um post sobre o enxoval, assim que acabar tudo)
Cheguei até já ver preço de berçário e pasmem: preço de Buffet para festa de 1 ano. Calma! Eu sei que aí eu exagerei, mas tinha a curiosidade de saber tudo o que quero, sonho, preciso X custo/benefício. Assim (teoricamente) não serei pega de surpresa na hora que realmente precisar de algum serviço.
Minha mãe, tia e prima falam que sou “neurótica” e ansiosa, mas tem coisa melhor do que não levar susto? Meu salário varia mensalmente, por isso tenho que me organizar pra não ter prestações e dívidas na licença maternidade.
E vocês? Como se organizam?
Beijos
Quando terminar a decoração do quarto, posto fotos e coloco os fornecedores escolhidos, por enquanto não tenho referência de qualidade. ;-))
 
 
 
 
Share Button