Uma das coisas que amo nesta vida é macarrão, mas sempre penso que pra Clara que está com 1 ano e 4 meses é uma opção pouco nutritiva, por isso sempre opto por acrescentar alguns “aditivos” naturais e reforçar a refeição.

Ontem, domingo, fim da tarde, cansada de tanto brincar, cozinhar e etc, estava com uma baita preguiça de ir pra cozinha e elaborar aquela refeição. Marido e eu comemos bruscheta (depois posto a receita), mas Clara ainda não fica só no lanche, acho muito cedo trocar sua refeição por algo do gênero e foi aí que resolvi usar alguns dos recheios das bruschetas e fazer um macarrão pra ela, pois não dou papinhas industrializadas pra ela de jeito nenhum, nunca dei e pretendo não dar.

Prefiro mil vezes usar opções rápidas e saudáveis do que dar uma papinha industrializada.

Bom, mas chega de lenga a lenga que o post de hoje é sobre receita, né???

macarrão com legumes

Eu gosto de refogar bem a cebola, pra pegar o gosto. Tomo cuidado sempre pro alho não queimar e como não curto ficar muito com cheiro de alho, faço o tempero caseiro e já deixo pronto, assim não preciso picar alho toda vez que for cozinhar.
A salsinha e o orégano fresco eu acrescento quase no final.

Passo a passo como eu fiz 🙂

Ficou super saboroso e Clara comeu tudo fazendo nham nham nham ahhahahahahaha.
E olha como ficou bonito no prato

 

Gente, esta receita levou 5 minutos pra ficar pronta, endo que o macarrão cozinhou em 2 minutos e meio. É super saudável, rica em fibras, vitamina A, folato, vitamina C, licopeno, selênio. s.
Bem melhor do que recorrer a produtos prontos cheio de açúcares, sódio, conservantes, espessantes, aditivos e etc, né???

Beijos

Share Button

Comentários

  1. Eu faço um pote de tempero mas caso tenham outras opções aceito tb bato 1 kg de sal com alho pimenta do reino e no pilao socar pimenta de cheiro a gosto, uso no tempero de tudo! Bj