Foto Helô Priedols | Maternidade Colorida

Foto Helô Priedols | Maternidade Colorida

Ah o dia das crianças! Qual adulto não contava os dias para chegar o dia das crianças e ganhar presente? Hoje, mãe, percebo que o ganhar presente é o mínimo perto do que o dia das crianças pode representar na vida das crianças, na vida da minha filha. Dia das crianças deve ser todos os dias, assim como dia das mães, dos pais, dos avós e todas as datas comemorativas. Todos os dias nossas crianças merecem respeito, atenção, carinho, amor, afeto. Todos os dias nossas crianças merecem sorrir e por mais que existam lágrimas, afinal, a vida nem sempre é sempre feliz, nossas crianças merecem viver a infância como ela é: brincando e não tendo problemas que cabem a nós adultos resolver. Elas não devem estar meio a guerras, independente de quais sejam, elas não devem ser destratadas, humilhadas ou usadas. Ela precisam de nós, precisam que a gente sente no chão para brincar, que as façamos dormir enquanto cantamos mesmo que desafinados cantigas de ninar,  do nosso apoio e incentivo para desbravarem diariamente os desafios de aprender a sentar,. engatinhar, comer, mamar, andar, correr, pular e assim por diante. Precisam ouvir que nós a amamos e não que elas são chatas, mal criadas, pentelhas, terríveis. Precisam de amor, precisam da nossa companhia, da nossa atenção. Feliz dia das crianças, minha cria e para todas as crianças!

Foto Helô Priedols | Maternidade Colorida

Foto Helô Priedols | Maternidade Colorida

Feliz dia das crianças, minha Cria.

Que sua infância seja longa, repleta de afeto, alegria e amor. Seja a fada, a princesa, o super herói, o pirata, a madrasta, a malévola…. Seja quem você quiser ser, mas sempre com amor, respeito dentro de seu coração!

Tenha a sabedoria para encontrar seus super poderes para enfrentar toda e qualquer dificuldade, afinal ,crescer é o maior desafio de nossas vidas.

Voe, brinque, pule, use sua criatividade e deixa sua imaginação te levar pra onde você desejar. Um pouco de fantasia não faz mal a ninguém e aos poucos, bem lentamente, você amadurece, cresce e vira adulta!

Viva intensamente cada etapa de sua vida, seja criança até quando for velhinha e mantenha sempre sua alma doce. Com doçura, tudo fica mais leve e fácil, acredite!

Pode vir dormir na minha cama, pedir colo, fazer manha…. Pode ser criança e não ter pressa para crescer. Faça bagunça, espalhe seus brinquedos. E quando crescer, deixe sua criança interna sempre viva, assim a vida terá mais leveza!

Aproveite sua infância, seja sempre feliz, sorria com a alma, seja gentil…. Seja você!

Saiba que em meu colo sempre encontrará aconchego, acolhimento e a doçura que precisar.

Te amo, minha Cria.

Feliz dia das Crianças, minha Cria! Feliz dia das crianças para todas as crianças … Que o dia de hoje e todos de suas vidas sejam repletos de respeito, amor, colo, afeto. Que, nós adultos, tenhamos sempre a noção de que criança é criança e devem ser tratadas como criança! Que colo não deixa mal acostumado, que falar que ama alimenta a alma e que o melhor presente não é vendido, pois nosso melhor presente é nosso tempo!

E como foi a comemoração do dia das crianças por aí?

Beijos

Observação: este texto é de minha autoria, por favor, não copiem. Podem espalhar aos 4 ventos, mas linkado ao meu blog! Educação, respeito, profissionalismo também é mostrado desta forma!

 

Share Button