Há dia 12 de outubro, o tal dia escolhido pra ser delas, das Crianças. Todo mundo já foi criança um dia, cada um de nós teve sua infância e guarda nas lembranças um passado que trás saudades. Antes de começar, nada melhor do que parabenizar, não é? Feliz dia das crianças e o que desejo pra todas elas hoje e sempre

Eu subia em árvores, pulava amarelinha, andava de skate e achava que era a Changman Rosa, sim …. eu já fui super heroína. Também tive meu momento Princesa de ser e sempre preferi a Bela da Bela e a Fera. Brinquei muito de casinha, sempre tinha 2 filhas a Biatriz que chamava de Bia e a Fernanda que chamava de Fê. Ficava horas montando minha casinha ideal e quando terminava já estava cansada, quem nunca?

Hoje eu sou mãe da Clara, de 1 ano e quase 3 meses e me delicio voltando a brincar. Sento no chão e juntas nos divertimos. Brincamos com seus brinquedos educativos, conto as histórias de seus livros, mesmo ela não entendendo muitas coisas ainda. Já nos aventuramos a pintar os 7 com muita lambança de tinta no quarto e foi uma risada só.

Brincamos no banho, onde ela tem um monte de brinquedos, potinhos pra se divertir…. e as bolinhas de sabão? Aí que delícia que é ver uma criança sorrir, gargalhar e ficar admirada sempre com o novo.

Brincamos sentadas no sofá enquanto ela mama, pois a danadinha adoooooora me dar o pé pra eu falar que tem chulé, mexer na minha orelha e ficar me cutucando, rindo com aquela carinha de sapeca e o peito na boca.

Brincamos com os pés descalços pra sentir o solo, a grama, a areia …. vamos à Parques, Peças de Teatro e a Exposições.

Fazemos de tudo um pouco e sempre tento explicar tudo o que está acontecendo pra ela já ir se ambientalizando com o novo e tudo que temos pra vivenciar por aí.

Feliz dia das crianças e o que desejo pra todas elas hoje e sempre

Que hoje e todos os dias, nós pais possamos brincar muito com nossos filhos, que o cansaço do dia a dia não seja desculpa pra não levarmos alegria pros Pequenos e principalmente que nós deixemos eles serem crianças e viverem esta fase cheia de inocência.

Que o afeto, colo, peito, carinho, amor esteja sempre presente na educação e criação daqueles que são denominados o futuro da nação.

Que o olhar da criança seja sempre cheio de brilho e consiga iluminar todos a sua volta e que se por ventura da vida e obra de Deus tiver tristeza, que esta criança tenha o aconchego de alguém pra poder ser criança.

Feliz dia das Crianças <3

Beijos

Share Button