Vem gente, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

Vem gente, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

Pode parecer chatice, exagero e até mesmo neurose. Ou então que estamos deixando nossas crianças passando vontade, sem ter uma infância feliz e vamos nos arrepender quando eles crescerem e saírem da redoma de vidro. Sim, por incrível que pareça, é isso que eu e muitas (a grande maioria) das mães de meus pacientes escutamos quando falamos que nossas crias não comeram açúcar antes dos 2 anos, por exemplo. Mas não levem essas pessoas que nos falam isso a mal, o que nos resta fazer é o que fazemos de melhor: buscarmos orientações e continuarmos no caminho certo. Sim, é hora de cuidar da saúde das crianças.

Quando eu falo em cuidar da alimentação das crianças, é saber dizer não pra tudo e todos que vão contra as indicações preconizadas pela Sociedade Brasileira de Pediatria, é evitar açúcar, fritura. sal, ingredientes nocivos para a saúde. É cuidar da alimentação preconizando a variedade do que encontramos na feira, é fugir do conceito comi e não morri. É evoluir.

Eu estou muito feliz em fazer parte de um projeto que visa cuidar da alimentação das crianças, o Mães e filhos em ação, a convite da Livia. Ela me convidou no ano passado e entre tantos emails que recebo pedindo que eu divulgue palestras e congressos online, esse em especial me tocou de verdade e ser uma das palestrantes, ou melhor, fazer parte de um time fera de profissionais que só pensam em ajudar, agregar e emanar conhecimento sobre alimentação infantil e da família.

Fiquei mais feliz ainda, porque ela realmente pesquisou sobre meu trabalho, leu meus posts no blog e quando fez o convite, sabia exatamente do que eu iria amar falar e pensou com todo carinho no tema da minha palestra.

Não perca tempo e cadastre-se! Clique AQUI.

Não perca tempo e cadastre-se! Clique AQUI.

A Livia é mãe do Lucas de 11 anos, seu pequeno grande homem que trouxe luz para a vida dela. Palavras dela! Ela sempre foi magra, mas nunca se preocupou com o que comia ou sabia sobre alimentação saudável. Ah! Ela também não levava jeito para cozinhar e era cliente assídua dos industrializados que nos enganam, sabem?

Lanches de casa e lanches da escola – todo tipo de lanches embalados, bisnaguinhas, bolachinhas, suquinhos em cxs, e por aí vai… Estava escrito “enriquecido com vitaminas e sais minerais”? Melhor ainda, era esse que eu pegava, porque seria melhor para a saúde dele. Lendo isso agora não sei se acho absurdo ou engraçado o nível de desinformação que eu tinha. Mas enfim, foi assim por muitos anos. As jantas de casa eram sempre alguma mistura pronta ou semi-pronta, como nuggets, hambúrguer, frango assa fácil, almôndegas, tudo perfeitamente embalado em caixinhas e saquinhos…quem resiste a isso? Eu chegava em casa cansada, a última coisa que me vinha à cabeça era cozinhar, para mim os semi-prontos já eram trabalho suficiente.

Ele resolveu investir e criar o curso para levar informação para outras famílias e isso me comoveu. Ela quer levar pras comunidades carentes, pras pessoas que não têm acesso a internet. Quer, de verdade ajudar ao próximo. Ela e a Aline Padovani, do Conalco + 2 se uniram e estão a frente deste projeto mais do que lindo.

Por causa dessa nossa experiência, resolvi criar um curso que levasse para outras famílias todas as informações que passei tanto tempo descobrindo. Acredito que existe uma solução para o imenso problema da alimentação infantil, que passa pela conscientização das famílias, como aconteceu comigo, e que com isso gere uma transformação na indústria alimentícia. Para que se use toda a tecnologia em favor de alimentos do bem, que não enchem nosso organismo de substâncias tóxicas.

O curso será online e gratuito do dia 29/3 a 4/4 e vocês já podem começar a se inscrever  e não perder nenhuma das maravilhosas palestras que terá.

esta na hora de cuidar da alimentação das nossas crianças

Pra se inscreverem e não perder nenhuma palestra, conteúdo ou novidade, cadastrem-se AQUI!

Se você perder algum conteúdo, depois terá pacotes de afiliação com direito a assistir todas as palestras no tempo que quiserem, além de diversos bônus, inclusive um e-book com dicas e receitas minhas. Olha só que bacana. Todo mundo se ajuda, todo mundo aprende e leva ao próximo mais orientações, afinal, é hora de cuidar da alimentação das crianças.

Claramente estamos fazendo muita coisa errada em relação à alimentação das nossas crianças. A OMS (Organização Mundial da Saúde) fez uma previsão de que os nossos filhos viverão 10 anos a menos que nós, devido à má alimentação. Espera-se que até 2025 tenhamos 75 milhões de crianças com sobrepeso e obesidade. Isso sem falar nas doenças crônicas que não param de aumentar nas crianças, como colesterol, diabetes, pressão alta…

Vem gente, cadastrem-se AQUI e façam parte desta semana que pode mudar a vida de muitas crianças e famílias.

Acredito que podemos mudar isso. Só depende de nós! Juntos somos mais fortes!! Livia Figueiredo.

Vamos fazer a diferença, participem. Vou adorar ter todos vocês, ligadinhos e juntos em prol das nossas crias. Está na hora de cuidar da alimentação das crianças.

Beijos.

 

Share Button