Sempre gostei de criar, meu sonho era ter feito faculdade de Artes Plásticas, mas na última hora resolvi fazer nutrição e enfim, a parte criativa ficou pra minha atual profissão.

Como decoradora, sempre gostei de criar, de objetos diferentes, misturar as coisas, lógico que usando o bom senso e quando veio a onda da decoração sustentável, simplesmente me apaixonei pelo uso de pallets e caixas de laranja, inclusive no quarto de hóspedes (hoje o quarto da Baby), a cama era de pallet!
Logo quando comecei a pensar na decoração do quarto da Maria Clara, já sabia que os nichos na parede seriam com as caixas de laranja revestidas com tecido em patchwork e assim eu fiz, pra quem não viu o quarto dela: clique aqui.
Me perguntaram como eu fiz e posso dizer que é bem simples e o resultado fica lindo! Então lá vai:
O que você vai precisar:
Caixa de Laranja
Tinta para madeira branca
Cola Branca
Pincel
Régua
Tesoura de picotar ou normal pra tecido
Retalhos de tecido de algodão
Lápis
Spray de Verniz fosco

Mãos à obra:
1º Pinte a caixa com a tinta branca, deixe secar
2º Escolha os tecidos que você quer, no caso de patchwork, eu escolhi várias estampas e cores diferentes.
3º Recorte os tecidos em retângulos (se recortar com a tesoura de picotar, o acabamento fica mais bonito) de tamanhos variados, mas proporcional ao efeito que você quer que dê
4º Espalhe a cola com pincel em pequenos espaços na caixa
5º Cole os retângulos de forma aleatória e que as mesmas cores ou estampas fiquem longe uma da outra
6º No fundo, eu escolhi um único tecido e forrei com uma faixa inteira
7º Passe o spray de verniz fosco pra você poder limpar no futuro.
Fácil, né??
Meu próximo passo será fazer uma caixa dessas pra guardar os brinquedos da Baby, só que acrescentarei rodízios e pra usar na sala, aonde guardo aquelas mantas quentinhas pra ver Tv,  usarei recortes de revistas variados.
E vocês?
Gostam de criar também???
Beijos
Share Button

Comentários

  1. Lindo!! Eu acho tão legal tudo isso, até invento algumas coisas de vez em quando. Mas tenho um problema sério: morro de preguiça de fazer coisas muito trabalhosas (pra mim trabalhosas=tenha mais de 3 passos kkkkk). No meio do caminho já tô desistindo e indo fazer outra coisa…hehehehe

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

  2. Oi sou nova aqui e descobri seu blog por acaso, mas achei ele uma fofura..adorei a matéria da mala pra maternidade, estou com 35 semanas também e estava cheia de dúvidas sobre o que levar…onde vc comprou aqueles saquinhos decorados pra por as roupinhas do seu bebê?? sao lindos e higiênicos né, ficam mais organizados..adorei a matéria dos nichos.Parabéns e fique firme pois, falta pouquinho rs

    1. Sheilinha,
      Os sacos eu ganhei, mas sei que no site Elo7 você acha alguns Ateliês que inclusive personalizam de acordo com a decoração do quarto, nome do bebê.
      Beijos e boa sorte no seu parto!
      Volte sempre!!

  3. Paola, que bacana – e que liiiiindo está o quarto da Maria Clara, eu amei!!!!!!
    Eu adoro fazer “craft”, fiz curso de pátina na época da faculdade e ainda vou aprender a costurar! (sonho em fazer vestidinhos transados pra Nina!).
    Além da economia, acho bacana criar algo, pq fica uma peça exclusiva, com identidade… isso não tem preço!
    Tenho certeza de que vocês vão curtir muito o quartinho da baby…
    beijos!!!

    Carol Baggio
    #amigacomenta

  4. Adorei Paola! Ficaram lindas as caixas! A ideia com rodinhas tb é bacana! Olha eu não levo muito jeito para trabalhos manuais, apesar de gostar bastante de faze-los, parece que falta um tchan, sabe?

    #amigacomenta

  5. Ah, eu amo estas caixas, principalmente em branco. Uma vez vi uma estante, achei linda. Amei as caixinhas da pequena. Tenho certeza que ela vai gostar tb.
    bjs
    Fabi (Mulher e Mãe)
    #amigacomenta

  6. A-do-rei!!! Ficaram lindas demais!! Eu também tenho umas ideias assim e já realizei algumas, fiz a cabeceira da minha cama, ficou linda, gastei 280 reais o tapeceiro me cobrou 1.400 reais!!
    Mas sou como a Tati, tenho as ideias, mas gostaria de ter alguém pra executar, marido até faz algumas coisas que invento, mas outras nem ele tem saco!

    Beijão
    @_maejestade

    P.S.: Estou contando os dias pra conhecer sua bonequinha!!!