Ilustração: Korrig'Anne

Ilustração: Korrig’Anne

 

Podem falar o que for, que é data comercial, que dia das mães são todos os dias e eu concordo com tudo isso, mas também acho que no mês de maio a sensação de ser mãe e tudo que engloba fala mais alto dentro de nós. Não é pelo presente material, mas pela energia que tem esta época, afinal, respiramos Dia das Mães. Comerciais de televisão emotivos, lembranças pessoais toma conta do dia a dia até o segundo domingo de maio e depois tudo parece voltar ao normal, com exceção da sempre felicidade de ser mãe.

Recebi de algumas leitoras textos lindos, cada uma em um momento da maternidade, cada uma com sua singularidade e me emocionei com eles.

Já imaginou descobrir a gravidez praticamente no dia do parto? Emoção à flor da pele com certeza!

 

dia das mães

 

Ao nos tornarmos mãe, abrimos mão daquela noite de sono, pois dizem que depois do parto dormir a noite inteira é prêmio e confesso acreditar nisso, pois eu ainda não durmo uma noite inteira (Clara tem 1 ano e quase 10 meses), mas minha mãe também não e nós temos 34, 27 e 24 anos ….

Por um tempo o cinema é o acompanhado pelo bebê e reza brava pra ele colaborar no choro;

Festas infantis no primeira infância toma o lugar das baladas em bares e boates, aí quando os filhos crescem, nós “envelhecemos” e a escolha da balada torna-se outra;

Almoços de domingo só se for em restaurantes com espaço kids e de preferência com monitores (alô empresários, bora pensar nas famílias, bora ganhar dinheiro);

Viagem internacional na maioria das vezes se for a primeira tem destino quase que certo, afinal realizar o sonho de conhecer o ratinho mais famoso do mundo ao lado dos filhos deve ser mágico, né?

É, dizem que a vida muda e eu concordo, mas acima de tudo acho que a vida se completa. Pra mim ter a Clara é algo que me completa e não me anula, é algo que veio pra somar comigo e meu Marido. Mudamos nossa rotina, nossas baladas, nossa farra … sabemos esperar nossos vale-nights com a ajuda da vovó, o horário que ela dorme e acima de tudo aprendemos nos divertir com ela e é a melhor diversão.

A transformação que a maternidade pode fazer na mulher é algo tão incrível que até quem nunca teve vontade de ser mãe pode se transformar ao se tornar mãe:

Ilustração: Korrig'Anne

Ilustração: Korrig’Anne

Até mesmo parecendo um zumbi,depois de uma noite mal dormida,eu sou feliz,minha filha me tornou uma pessoa melhor.

dia das mães

A maternidade não só flores ou cor de rosa como muitos pregam, tem todo o ônus dela, mas pra mim a alegria supera tudo.

Tem o cansaço, a preocupação, o coração apertado quando eles ficam doentes, tem as frustrações de mulher/mãe, a famosa frase de que quando nasce uma mãe nasce a culpa ….

dia das mães

Eu conversei com Deus e tive uma resposta

 

Sabe aquele momento que você acha que tudo vai desabar e você descobre uma notícia que sabe que vai mudar a sua vida?

É, não deve ser fácil descobrir uma gravidez meio a uma tempestade …. mas a volta por cima e a força que uma criança tem o poder de nos dar é indiscutível.

dia das mães

RECEITA DE MÃE:

em casa é conhecida só como GALINHADA mesmo, mas existem muitas variações e a da Dona Sandra (mais conhecida como minha mãe), é sem dúvida a melhor!  Ligia Pereira

Ilustração: Korrig'Anne

Ilustração: Korrig’Anne

Ah! Que delícia comer na casa da mamãe aquela típica comida caseira ou aquela receita que só ela sabe fazer ….

receita de galinhada

Ser mãe é uma delícia, é o tal padecer no Paraíso é ter culpa sem ter que ter culpa …. é não fazer xixi em paz, é aprender a lavar o cabelo em 1 minuto, mas também se permitir a ser mulher além de mãe.

Ser mãe é ternura, renúncia, responsabilidade, amor, paciência, sabedoria, inteligência, orgulho, metamorfose, dedicação, vida, aprendizado, doação, tudo, felicidade e mais um monte de sentimento, um monte de cor.

Feliz dia das Mães.

Beijos

 

 

 

Share Button