No segundo dia de atraso da minha menstruação, corri no Laboratório e fiz o exame de sangue e logo descobri que estava grávida! A partir daí muita coisa mudou e fui atrás pra saber como é o desenvolvimento do primeiro trimestre da Gravidez.
 Parece que foi ontem, foi dia 22/11/2011 às 10h30min da manhã. Sim eu me lembro de todos os detalhes, emoções e como o meu coração disparou de tanta alegria.
Enfim, se eu for analisar os dias que antecederam a descoberta, eu estava com alguns sintomas da minha típica TPM, porém, alguns pontos bem mais fortes: estava bem mais inchada, minha irritação estava mega pior e uma enxaqueca doida.
Como descobri logo no começo, estava de 05 semanas e aí começou toda a contagem regressiva para os novos acontecimentos, alterações e mudanças no dia a dia e em meu corpo.
Mudei minha alimentação, comecei a comer melhor, a cada 3 horas e mais balanceado, corri no meu médico e já comecei com as vitaminas, ácido fólico e etc. Parei de fumar e olha que fumava 01 maço por dia e tudo era motivo pra eu ascender o cigarro.
Até eu chegar mais ou menos na 8º semana os enjoos ainda não tinham vindo me visitar, mas também quando chegaram, nossa, nem água eu podia beber. Acho que foi a única vez na minha vida que entre Natal e Réveillon eu emagreci, pois é, pasmem, eu cheguei a emagrecer quase 2 kg em uma semana, pois tudo o que comia eu vomitava. Não podia sentir cheiro de perfume, produtos de limpeza, desodorante… o gosto da pasta de dente me matava de enjoo, e assim foi até eu completar 14 semanas.
Recebi algumas dicas da família, fucei na internet e pra mim o que mais ajudava era chupar limão, mas mesmo assim pouco conseguia me alimentar.
Outra coisa que mudou e bastante foi o meu olfato. Segundo o maridão, virei uma “Perdigueira”, pois eu sinto cheiro de longe e ele, por exemplo, nada sente. Era muito engraçado, eu sentada no sofá e enjoando com o cheiro do amaciante na roupa pendurada no varal, o cheiro da minha cachorra quando estava próximo o dia dela tomar banho era algo que me matava.
Fiquei muito sonolenta, chegava em casa do serviço a tarde e dormia até começar a novela, super preguiçosa e por causa dos enjoos não conseguia sequer cozinhar, tadinho do marido.
É os maridos sofrem conosco grávidas, viu? Não sei se foi só comigo, mas fiquei muito irritada, chorona, foi tudo estranho. Eu chorava achando que ele não me amava, achava que estava feia, minha pele ficou cheia de espinhas, o que nunca tive problemas. Ele virava pra mim e dizia:
– Calma, você está grávida! Vai passar você não é assim! rs
No primeiro trimestre, fiquei bastante ansiosa pra ouvir o coração da Baby, descobrir o sexo, começar a comprar as coisas e anunciar pra todo mundo que estava grávida, mas por recomendações dos mais antigos da minha família, guardei o segredo pra maioria das pessoas e esperei completar as 12 semanas pra falar no megafone a minha grande e linda novidade.
Quando completei 12 semanas minha mãe foi a primeira a comprar 01 pacote de fraldas e 02 roupinhas lindas de menina. SIM! Sem ela ter palpite médico algum, ela arriscou e comprou um vestido, a coisa mais linda e um macacão pra usar na maternidade!
E o primeiro trimestre de vocês como foi?
Beijos
Share Button