Imagem Shutterstock

Imagem Shutterstock

Parece que foi ontem e minha Princesa já fez 1 mês! Me lembro que pouco antes de ir pra maternidade, minha cunhada me ligou pra me dar boa sorte e disse: – Pá, não se preocupe, tudo vai dar certo. Muita coisa vai mudar, você não vai amar loucamente logo de primeira sua filha, será uma coisa gradativa e tudo vai dar certo. Esse 1 mês foi nossa adaptação em todos os sentidos.

Sim, minha vida mudou, minha rotina é outra, meu corpo está diferente, mesmo eu tendo emagrecido 13kg em 15 dias e no total de 27 dias 15kg, sim, meu corpo mudou.

Mas ao contrário do que ela falou, eu já amava loucamente a ideia de ser mãe antes de engravidar, quando estava grávida e quando escutei o choro da Maria Clara, tive a certeza de que já a amava mais que loucamente sem mesmo nem tê-la visto.

E não falo isso porque estou aqui, publicamente em um blog sobre maternidade, falo isso porque foi o que senti.

Nesses 30 dias, nem tudo foram flores, bonito e agradável …. passei meus maus momentos sim!

Tive a crise de que o Marido não ligava pra mim e pra Maria Clara, tive problemas em amamentar, fiquei muitas noites sem dormir direito porque a Pequena acorda exatamente a cada 1 hora pra mamar, dormi na poltrona de amamentação com ela no braço, fiquei exausta a ponto de não escutar a babá eletrônica e acorda com o Marido trazendo a Clarinha nos braços pra mamar, no tempo que tinha pra dormir tive que fazer 2 projetos de decoração e fiquei mais cansada, entre outras coisas.

Mas tudo isso foi pouco perto da sensação maravilhosa que é ser mãe e sim, isso é verdadeiro!

Quando a pego pra amamentá-la e vejo sua carinha de satisfação tudo vai embora, quando vejo sua evolução e crescimento, mesmo tenho apenas 1 mês de vida o cansaço se cessa e tudo fica pequeno.

Ser mãe não é fácil, mas sim, é gratificante e a coisa mais maravilhosa do mundo!

Maria Clara neste 1 mês ganhou mais peso que o esperado, cresceu bastante e recebeu parabéns do Pediatra.
Ela já dá aquelas risadinhas acanhadas, geme a noite inteira dormindo e dorme toda “largada” no berço …. uma FOFA!

E com vocês? Como foi o primeiro mês dos Babies?
Beijos

Share Button

Comentários

  1. Paola. Vc debutou! É isso, um amor doido e um cansaço que a gente aguenta, porque Graças a Deus existem momentos onde pensamos: “não sabia que era capaz de sentir isso”. É bom, muito bom e vou dizer que sentirá coisas maravilhosas. Lembro que a primeira coisa que joaquim fez que quase derreti foi colocar a mão no meu ombro qdo ia arrotar. Era uma troca de carinho (espécie de). Eu me sentia no céu. Saúde sempre e pra todos! bjs
    Fabi (Mulher e Mãe)
    #amigacomenta

  2. é incrível como eles mudam do nascimento até o final do primeiro mes, liam está com 2 meses e não é nem a sombra do que era quando nasceu, é uma gratificação muito grande mesmo com todo o trabalho, são tantos dias descabelada, cheirando a leite, ás vezes de lágrimas mas que no final valem muito a pena, já sinto falta dele RN *.*

  3. Nossa meu primeiro mês foi uma espécie de camera lenta….kkkkk……me pegava meia sonha do….achava que estava vivendo um sonho…..e passou devagar….em compensação depois do primeiro mês voou muito…….uma rapidez incrível…….bjus
    #amigacomenta

  4. Um mês,o tempo passa muito rápido não é mesmo?lembro de muitas coisas da minha filha,mas o olhar na hora da mamada é inesquecível.Coisa de olho no olho mesmo,fixos,é muito lindo.
    bjs
    #amigacomenta

  5. Foi assim comigo tbem. O meu mamava a cada três horas, mas era tanta visita em casa que nao sobrava tempo pra mim. Tive o blues puerperal, passei pelas cólicas gritantes dele e cá estamos nos, cada dia mais tranquilinhos, menos choro mais alegria. É maravilhoso sim, amiga! Parabéns Maria Clara. Bj

    #amigacomenta

  6. O primeiro mês não é fácil, né? Mas é tudo super mágico e vale a pena cada dor, cada hora de sono perdida, né?
    Parabéns pela linda filha!
    Bárbara Murayama
    barbaramurayama.blogspot.com
    #amigacomenta

  7. Lendo seu post me deu uma saudadezinha dessa fase, de quando eles eram tão pequeninos… Curta bastante! Parece clichê, eu sei. Mas realmente passa muito rápido!

    Bjs
    Tati
    #amigacomenta