decoração quarto princesar

Já contei aqui no blog como foi o desmame natural da Clara há quase 2 meses e pra encerrar um ciclo, resolvi mudar de novo o quarto dela, mas agora deixando com mais cara de “mocinha” e com coisas que ela ama de paixão. Fiquei 1 mês planejando a mudança da decoração, pra casar com o desmame natural e como tudo em nossa relação de mãe e filha, ela participou e ficou sempre sabendo de tudo. Calma, as mudanças foram surpresas, mas de certa forma escolhidas por ela, porque perguntava se ela queria ou não algumas coisas e ela ia mesmo que sem saber, escolhendo tudo. Ela ama princesas e bailarinas, e estes itens não poderiam faltar na decoração do seu quarto de mocinha, como ela mesmo o chama. Com vocês o quarto de princesa da Clara!

Não queria e nem podia me desfazer das paredes em patchwork de adesivos, afinal, tem pouco mais de 1 ano que mudamos pra cá e a parede está inctacta, mas a cara de quarto de bebê definitivamente não tinha mais espaço por aqui. Assim como as paredes, a cômoda, a cama, o home e as caixas encapadas com tecido, o castelinho continuam, na realidade, reorganezei o quarto e acrescentei alguns itens que deram todo toque final pra esta nova fase.

Antes da mudança, no dia 27 de setembro, conversei com a Clara e separamos 3 sacolas de brinquedos pra doar e entreguei pra uma amiga que faz um lindo trabalho voluntário com crianças com câncer, no grupo Camaradas. E a rapa de brinquedos e doações não parou por aí, no dia das crianças, dia escolhido pra realizar as mudanças, separamos mais alguns brinquedos pra doar e outros pra ir na Feira de Troca de Brinquedos promovida pelo Instituto Alana e assim ela receber um brinquedo de presente nesta data.

Eu ia fazer surpresa, mas achei mais legal fazê-la participar da mudança e foi muito legal. Enquanto eu e meu Marido mudavámos o lustre, aplicávamos as luzes de fada ou reorganizavamaos as coisas ela nos perguntava:

– Tãum fazendo meu quaito de moxinha, mamãe e papai?

O quarto dela estava assim (reveja ele completo NESTE post):

10743283_10152812912406703_775625936_n

Agora ficou assim:

  • Home:

No home onde fica a tv e o dvd, tirei os livros e organizei os brinquedos em cestos de plásticos.

decoração quarto princesas

– cesto dos fantoches

– cesto dos brinquedos feitos na escola

– cesto das Barbies e afins

– cesto das panelinhas e afins

– cesto da Branca de Neve e os 7 Anões

– cesto com as coisinhas da bonecas (mamadeira, chupetas e afins)

  • Tapete:

decoração quarto princesas

Troquei os tapetes de EVA coloridos cada um de uma cor por todos de uma cor só e escolhi a cor cinza claro pra ficar mais neutro possível. Adoro o EVA pois é fácil de limpar, protege da friagem, ela pode deitar, pular, correr, cair, pintar que está tudo certo!

Pra limpá-los eu tiro todos, limpo com vinagre branco, álcool ou água sanitária e depois passo o desinfetante. Quando está muito sujo, eu lavo no quintal com a água da máquina.

  • Cama:

decoração quarto princesas

A cama é a mesma, só comprei o edredon azul pra quebrar um pouco o rosa que já tem em tudo, a cabeceira de coroa de princesa e o castelinho porta controle remoto, mas que virou almofada de enfeite pra cama.

Ah! Como a fase bailarina reina por aqui, o lençol dela é de bailarina.

  • Caixas encapadas com tecido e cômoda:

Depois da “limpeza” dos brinquedos que ela não brincava mais, organizei cada caixa de uma forma e ficou bem mais leve.

– caixa pros livros

– caixa pros acessórios

– caixa pros DVDS

– caixa pros brinquedos

A cômoda ficou com menos coisa. Agora ela tem só os itens de higiene e fivelinhas.

decoração quarto princesas

  • Mesa e biblioteca na parede:

Comprei uma mesa de MDF branca com 2 cadeiras e uma estante pra livros na parede de 1.20, mas ela é pequena pra quantidade de livros que Clara já tem rs.

Na mesa, deixo seu kit massinha, seus palitos de sorvete que ela usa pra brincar com a massinha, giz de cera e seus cadernos de desenho.

Ela ama este cantinho, tanto pra desenhar quanto pra fazer seus lanchinhos.

  • Cortina:

decoração quarto princesas

Aqui foi uma das coisas que ela mais amou, coloquei apliques de coroinhas coloridas na cortina antiga e as famosas luzes de fada e ela ficou encantada quando viu!

  • Lustre:

Desta vez ele é de tiras e tecidos e tem as mesmas cores do resto do quarto

  • Organização dos brinquedos do chão:

Saiu o baú da ração e alguns espalhados no chão e entraram 3 baldes flexíveis de 27l, assim fica fácil dela ver, não corre risco de prender o dedo e mais fácil de manter o quarto arrumado!

decoração quarto princesas

  • Resultado final:

decoração quarto princesas

  • Fornecedores:

Cabeceira, lustre, aplique de coroinhas na cortina, luz de fadas ficou por conta da querida Camila da Cacarecos da Cacá;

Almofada, ou melhor, porta controle remoto Castelinho foi a atriz linda que amo, Tania Alonso;

Mesa MDF com 2 cadeiras eu comprei no Mercado Livre;

Estante de livros, edredon, lençol bailarina, comprei na TokStok;

Tapetes de EVA no Rei a Espuma na Lapa;

Caixas de plástico rosa, baldes flexíveis achei com preço mais em conta na Leroy.

Gostaram?

Beijos,

Share Button

Comentários