Contratos, suas dificuldades e a Advogada que nos salva

Imagem Shutterstock

Existem alguns profissionais que precisamos ter perto da gente. Sabe aquele lance de médico da família? Pois é, pra mim, médico, dentista e advogado, todo mundo deveria ter de um confiança e por perto, pois quando menos esperamos, precisamos deles. Sabe quando surge, do nada um monte de papel com letras miúdas? Pois é os contratos têm suas dificuldades e nada melhor do que ter Advogada que nos salva.

Não estou falando que as outras profissões não possuem valor, muito pelo contrário, afinal, nem a minha eu citei, mas quem nunca se viu com a cria chorando, febre, vários sintomas, PS lotado, pediatra não atendia as ligações e logo veio no pensamento: se na família tivesse um médico. Ou então quem nunca acordou com aquela dor de dente insuportável, não encontrou horário disponível na agenda do dentista e logo lamentou, poxa, se na família tivesse algum.

Que nunca foi contratar um serviço, comprar algo e no meio da negociação aparece um monte de folha, com letras miúdas e te pedem pra rubricar e assinar sem ao mesmo entender nadica de nada do que está escrito?

Pois é, comigo aconteceu praticamente a mesma coisa, mas na hora eu precisava era de um advogado para me ajudar com um contrato urgentemente e na minha família não tem nenhum nesta área de contratos. Como eu sempre brinco, fiz biológicas, sou nutricionista e não entendo nada de lei. Gente, cá entre nós, tem coisa mais difícil do que ler um contrato e assiná-lo sem medo de estar sendo prejudicada? Ou então sem saber se o contrato está de fato dentro das leis? Por sorte ou armação do destino, eu conheci a Marcela, uma advogada porreta, mas antes de tudo, uma mãe, uma pessoa de um coração enorme, que mesmo sem intimidade alguma, me socorreu aos prantos de tanto desespero e como vocês me conhecem bem, sabe do quanto sou ansiosa, já imaginam a cena, né? Ainda mais em meio a toda a situação do que aconteceu em casa.

Nos conhecemos em uma reunião de mães empreendedoras que buscavam um co-working de mães, um espaço com estrutura para trabalharmos e podermos ter nossas crias por perto. Foi tão bacana, foi em janeiro, logo quando voltei de viagem.

A Dra. Marcela, que não gosta de ser chamada de doutora porque não fez doutorado, é especialista contratos e, além de escrever e ler os termos difíceis pra mim, ela me explicou direitinho sobre o que o contrato significaria pra mim, todos os detalhes, afinal, depois de assinado não tem mais jeito. Pode até ter, mas vai ser outra dor de cabeça, ainda maior, que também vai precisar de um advogado pra resolver!

Contratos, suas dificuldades e a Advogada que nos salva

Marcela e sua cria linda, em um momento mais do que mágico, e que me deixa cheia de saudades!

Ela acabou se tornando a advogada do blog, da mãe aqui e é quem cuida de toda essa parte pra mim. Depois de levar muito na cabeça e achar que dando um google poderia entender o que não entendia, cansei de sofrer e vi que tem coisas que só um profissional pode fazer com segurança e qualidade.

Além de especialista em contratos, ela também trabalha com outras áreas do direito, e no momento, está precisando de uma estagiária. Mas ela não quer qualquer estagiária. Ela quer incluir quem geralmente é excluída desse tipo de oportunidade. Ela está procurando uma estudante de direito, a partir do sexto semestre, que seja negra, mãe solteira, e esteja tendo dificuldade de conseguir estágio na área, devido aos entraves que a vida lhe trás, devido a exclusão social de quem é mãe e, principalmente, de quem é negra. Se você souber de alguém que se encaixe e more em São Paulo, bora passar o email da Marcela e pedir para enviar o currículo para [email protected] Caso vocês precisem do trabalho da Marcela, só mandar email: [email protected] que ela retorna de verdade!

Então fica a dica e super recomendação: precisou de advogada especialista em contratos de confiança? Quer dar preferência para as mães empreendedoras, também na área do direito? Bora contratar quem entende do assunto e evitar dor de cabeça no futuro! A Marcela é show de verdade!

Beijos.

  • Este post foi patrocinado por uma empresa/profissional que confia na gente e que nós confiamos.
Share Button